Gustavo Mendanha prestigia premiação do Comida di Buteco 2017

Por Thiago Marques

29 de maio de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Em sua 10ª edição, concurso teve participação inédita de sete estabelecimentos comerciais de Aparecida de Goiânia

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, prestigiou nesta segunda-feira (29), no Olivera’s Place, na capital, o evento de premiação do concurso “Comida di Buteco”. A novidade desta 10ª edição é que Aparecida teve sete representantes – de um total de 39 – no concurso. Foram divulgados os nomes dos bares que, no ranking final, ocuparam as cinco primeiras posições. Gustavo foi chamado ao palco para anunciar a terceira colocação, que ficou com o Varanda Bar e Restaurante, localizado no Jardim Luz, que fez o prato “Bolinho 41” (petisco de mandioca com arroz, recheado com carne de sol e catupiry).

Além do terceiro lugar, Aparecida de Goiânia também se fez presente na quinta e quarta posições: respectivamente Buteco do Filhote, no Parque Trindade, que apresentou aos clientes a “Tilápia Rica” (filé de peixe com farofa de linhaça e manteiga do sertão); e Bistrô Casa da Dona Clara, nas Mansões Paraíso, que fez “Lombo Embriagado” (carne flambada na cachaça com melado de cana).

O primeiro lugar ficou com Dom Cirus, de Goiânia (“Kib’Bolinho”), que representará Goiás na etapa nacional. O festival ocorre simultaneamente em 500 bares de 20 cidades brasileiras. Em Goiás, foi realizado entre os dias 14 de abril e 14 de maio.

“Que bom que, neste ano, o concurso nos presenteou com a participação dos bares e restaurantes localizados em Aparecida. É um orgulho”, comentou o prefeito que, durante a realização do festival, fez questão de ir em todos os sete estabelecimentos comerciais da sua cidade provar os pratos que concorriam ao grande prêmio. “Este tipo de evento estimula a cultura gastronômica e divulga os bares participantes. Estão todos de parabéns”, comemorou Gustavo.

Também participaram da premiação o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ozair José, e o superintendente de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco Brem, além da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Fonte: Thiago Marques