Gustavo Mendanha recebe famílias contempladas do Residencial Buriti Sereno

Por Elzenúbia Moreira

2 de abril de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A obra de construção dos 832 moradias populares está em fase final e a previsão é entregar as chaves nos próximos 30 dias

Centenas de famílias contempladas com apartamentos no Residencial Buriti Sereno I, II e III participaram na tarde desta segunda-feira, 02, de um encontro com o prefeito Gustavo Mendanha no Centro de Cultura e Lazer José Barroso. A reunião teve como objetivo orientar os sorteados no processo final de seleção que antecede a entrega das chaves. A previsão é inaugurar o condomínio habitacional nos próximos dias.

O prefeito Gustavo Mendanha ressaltou a imparcialidade na seleção das famílias. “Durante todo o processo, nossa intenção foi a de dar oportunidade igual a todos, por isso realizamos os sorteio. Temos feito um esforço conjunto para entregar os apartamentos e hoje vocês serão preparados para receber a casa própria que é o sonho de muitos brasileiros. E me comprometo em continuar buscando parcerias com poder público e privado para ter condições de dar oportunidades e melhorar a vida de todos os moradores de Aparecida”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José, a previsão de entrega dos apartamentos para as famílias habilitadas é de 30 dias. “Neste encontro, estamos dando continuidade ao trabalho social iniciado pela Secretaria de Assistência Social com os contemplados. Nosso objetivo é dar a oportunidade para as famílias se socializarem e se conhecerem, já que elas vão conviver no mesmo espaço”, revelou ele que disse que uma empresa continuará o trabalho social com os novos moradores.

Para o vereador William Panda (PC do B), a Prefeitura de Aparecida está respeitando o direito previsto na Constituição Federal e nas leis estadual e municipal que preveem que todo cidadão tem direito a moradia digna. “Quem tem casa, tem raízes e daqui poucos dias vocês terão raízes em Aparecida, e as famílias que não foram contempladas podem continuar participando e nos ajudando neste movimento de luta para conquistar mais unidades habitacionais no nosso município”, discursou o vereador.

Maria Aparecida da Silva Moraes, de 62 anos, foi uma das 832 pessoas contempladas e está ansiosa para mudar para uns dos apartamentos do condomínio habitacional. “Eu sempre morei de aluguel e achava que nunca fosse me livrar dessa despesa”, revelou a ex-costureira e aposentada, que agora se prepara para mudar pela última vez de casa ao realizar o sonho da casa própria.

Habitação – O Residencial Buriti Sereno conta com 832 apartamentos, sendo que a Prefeitura de Aparecida ficou responsável pela seleção de 500 famílias e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) pelas 332 unidades restantes. Os apartamentos possuem 41,39 metros quadrados – com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço –, distribuídos em 52 torres de quatro andares, com 16 unidades em cada torre, na Avenida 100-A, esquina com Avenida das Nações, no Bairro Itapuã que faz divisa com o setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. A obra foi financiada pelo governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, e com investimentos do governo estadual e municipal.