Gustavo Mendanha visita principais pontos do Jardim Riviera

Por Elzenúbia Moreira

3 de outubro de 2017

Foto: Enio Medeiros

O tour faz parte das programações da 4ª edição do Prefeitura em Ação que será realizada neste sábado, 7

Durante esta semana, o cronograma de atividades diárias da 4ª edição do Prefeitura em Ação está a todo vapor. Na manhã desta terça-feira, 3, dando sequência as visitas aos bairros da região do setor Cidade Livre, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha esteve no Jardim Riviera acompanhado de líderes comunitários.

No setor, que no final deste mês de outubro completa 32 anos, Gustavo visitou a Escola Municipal Antônio Alves Neto, que atende 750 alunos do 1º ao 5º ano, e a quadra poliesportiva que está em construção na unidade, com inauguração prevista para o dia 15 de novembro. Além de duas grandes áreas públicas que estão disponíveis para receber mais benefícios para região.

Gustavo planeja executar grandes obras no bairro e revela alguns planos para os áreas que visitou. “Espero que no futuro possamos trazer vários equipamentos públicos para a região,  e continuar com o compromisso de fazer muito mais por toda a cidade, principalmente pelo Riviera”, declarou o prefeito.

Atualmente, a estrutura do bairro conta com água tratada, energia, pavimentação asfáltica, centro de convivência, escolas, praças e a rede de esgoto será implantada em breve. “Temos aqui uma área nobre de nove mil metros quadrados e estamos avaliando o pedido do Centro de Valorização da Mulher (Cevam) para construir uma unidade no local”, revelou Gustavo Mendanha se referindo ao espaço que fica ao fundo do Colégio Dom Fernando.

Manoel Raimundo Alves dos Santos é morador do bairro há 32 anos e reconhece a luta da comunidade. “Tudo que conseguimos foi com a ajuda de todos. Eu tenho agradeço a população do Riviera por ser um povo batalhador e guerreiro. Se temos um bairro estruturado é resultado dos moradores que sempre brigaram por melhorias desde o início”, comemora Manoel.

História  – Fundado em 31 de outubro de 1985 com sanção do ex-prefeito Norberto José Teixeira, o Jardim Riviera, segundo o último levantamento realizado em 2013 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possui uma população de 3.343 habitantes.

Morador do bairro desde a fundação, Manoel Raimundo Alves dos Santos (55) relata como era o espaço quando ele chegou, em 1985.  “No início só tinha ruas abertas e energia. Não existia o Colina Azul, Independência Mansões e o Nova Cidade. Para quem vinha de Goiânia, na única linha de ônibus que passava na região, só havia o Papilon e o Cidade Livre”, relembra Manoel, que conta ainda que os únicos transportes do bairro na época era uma motocicleta dele e uma Kombi do Hélio do Verdurão que socorria os moradores.

De lá pra cá, muitas notícias boas. O bairro foi crescendo e desenvolvendo e com isso chegaram os benefícios. “Lutamos para trazer água, linha de ônibus, asfalto e até orelhão. Hoje é um dos melhores da região. São dois colégios, um estadual e um municipal, um ginásio em fase final de construção, duas praças”, cita Manoel.

“O primeiro morador chamava Manoel, dono de uma chácara no terreno onde o bairro foi fundado e permaneceu aqui. Eu fui o sétimo a chegar e me lembro de cada um antes de mim”, revela Manoel. A tradicional festa junina do Riviera era famosa e atraía gente da cidade inteira. Foram onze anos seguidos vencendo disputas com quadrilhas de toda a região.