Gustavo participa de ação integrada de combate ao Aedes aegypti nesta terça, 28

O prefeito Gustavo Mendanha e o Secretário de Saúde Edgar Toilini participam nesta terça-feira (28), às 10 horas, da ação integrada de combate ao mosquito Aedes aegypti. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental e contemplará, dessa vez, sete bairros de Aparecida de Goiânia. O dia D será na terça-feira (28), mas a ação se estenderá até sexta-feira (31).

Serão ao todo 31.357 mil imóveis visitados durante a ação, que vai abranger os bairros Buriti Sereno I, II, III, IV, Jardim Tropical, Jardim Tiradentes, Colina Azul, Cidade Livre, Alto Paraíso I, Aeroporto Sul II. O ponto de encontro será sempre às 8 horas. Na Unidade Básica de Saúde do Buriti Sereno, que fica na Rua Paulo Setúbal, n° 482, Jardim Buriti Sereno, Aparecida de Goiânia.

Além das visitas domiciliares, as equipes envolvidas vão realizar manejo ambiental, coleta de pneus, serviço de bloqueio, visitas em pontos estratégicos, trabalho educativo e de conscientização junto à comunidade. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Regional Centro Sul de Saúde, Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Administração.

“São 350 pessoas envolvidas nesta operação. Desde o início do período chuvoso intensificamos as atividades de combate em todos os bairros da cidade. Também realizamos diversas ações de coletas de pneus. O mais importante é que as ações da Secretaria de Saúde são contínuas, ou seja, ininterruptas e durante todo o ano”, destaca o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira.

A inciativa conta ainda com o apoio da empresa de reciclagem Abençoada Transportes e Reverso pneus. A população também pode participar vistoriando seus quintais e lotes baldios, evitando que focos do mosquito se formem. Os telefones 0800 646 2500 e 3545-4819 também estão disponíveis para que os moradores denunciem focos do mosquito e ajudem a Secretaria de Saúde no controle do vetor Aedes aegypti.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Gustavo participa de ação de combate ao Aedes aegypti nesta terça, 28

Data: 28 de março de 2017 (terça-feira)

Local: Rua Paulo Setúbal, n° 482, Jardim Buriti Sereno, Aparecida de Goiânia