Gustavo prestigia encerramento do projeto de combate às drogas “Aparecida em Ação”

Por Rackel Vieira

30 de maio de 2018

Por Rackel Vieira

30 de maio de 2018


Foto: Ênio Medeiros

O evento da Polícia Militar, realizado na Praça CEU das Artes do Parque Flamboyant, finaliza as ações de prevenção ao uso de entorpecentes realizadas ao longo do primeiro semestre deste ano

O prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Veter Martins participaram na manhã desta quarta-feira, 30, do encerramento das atividades semestrais da segunda edição do projeto Aparecida em Ação – Com Trabalho e Educação Você Poder Dizer Não. A iniciativa é da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Aparecida e outros apoiadores. O objetivo da ação é realizar um trabalho de prevenção ao uso de drogas. Os participantes contaram com a prestação de diversos serviços à comunidade, apresentações culturais e entrega de premiações a alunos.

De acordo com o organizador da ação, o comandante do 39º Batalhão da Polícia Militar, major Lusdenes Rodrigues Alencar, o intuito é mobilizar a população de Aparecida de Goiânia para combater o uso das drogas e conscientizá-los dos riscos do consumo e dependência química, sejam elas de origem cultural, psicosocial, econômica e até mesmo espirituais. “Para isso ao longo dos últimos quatro meses, foram realizadas diversas ações de conscientização com palestras sobre o tema, atividades culturais, educativas e esportivas nas escolas, além de reuniões com autoridades militares, civis, religiosos, diretores e professores”, explicou.

O  prefeito Gustavo Mendanha destacou que cerca de 60 mil pessoas que vivem na região estão sendo beneficiadas com o projeto. Segundo ele, a Prefeitura apoia todo tipo de ação que traga melhorias de qualidade de vida para a população. “Ações como essa são importantíssimas para a nossa sociedade, fortalecem a relação das pessoas com a polícia e trazem conhecimentos sobre os riscos das drogas na vida dos nossos jovens. A Prefeitura será um braço para os órgãos de segurança pública, embora não seja responsabilidade da administração municipal, me comprometo a investir com a implantação de mais mil câmeras de videomonitoramento em todo canto da cidade a fim de contribuir com a prevenção e a redução da criminalidade na cidade”, destacou o prefeito.

Para a estudante do 9º ano do Colégio Estadual Presidente Artur Costa e Silva, Amanda Francisco, essa ação contribuiu muito para seus conhecimentos e garante que entendeu os riscos e os males que o uso das drogas podem causar. “Acho muito importante pois precisamos nos orientar melhor para não cair na influência de outros jovens que usam drogas. Agora sei o mal que isso pode causar a minha saúde, na minha família, amigos e principalmente, meu futuro”, pontuou a aluna.

Serviços – Durante o evento, a Secretaria de Saúde de Aparecida ofereceu serviços de limpeza odontológica e aplicação de flúor, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis e de atendimentos da equipe de Saúde Mental. Além disso, a população contou com serviços de assistência médica, jurídica e exames oftalmológicos. Haverá ainda apresentação dos trabalho realizados por alunos de instituições participantes do programa, entrega de premiação dos concursos de redação e jogos esportivos realizados nas escolas e exposição de livros literários e de serviços do Sebrae.

Projeto – Aparecida em Ação surgiu em 2017, no Setor Santa Luzia, após o trabalho de Polícia Comunitária, que envolveu moradores, escolas e grupos religiosos. Desde então, o projeto desenvolve atividades em 20 escolas da região, levando informação e cultura à comunidade.  Ainda nesta quarta-feira, 30, o evento de encerramento contou com apresentação dos trabalhos realizados por alunos de instituições participantes do programa, e a entrega de premiação de 20 bicicletas, medalhas e troféus para os ganhadores dos concursos de redação e jogos esportivos realizados nas escolas.

Presenças – Participaram da solenidade de encerramento da segunda edição do Aparecida em Ação, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Aparecida, Gerfeson Aragão; o vereador da região, Almeidinha (MDB); o Deputado Estadual Virmondes Cruvinel (PSD); Delegada Cybelle Tristão e o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPGO), Irapuan Costa Junior.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)