Gustavo Mendanha prestigia posse da nova diretoria da Fecomércio-GO

Por Rackel Vieira - Com informações da Assessoria de Comunicação da Fecomércio-GO

16 de junho de 2018

Por Rackel Vieira - Com informações da Assessoria de Comunicação da Fecomércio-GO

16 de junho de 2018


Foto: Ênio Medeiros

O prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha participou na noite desta sexta-feira, 16, da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), na qual o empresário Marcelo Baiocchi Carneiro foi empossado como presidente do órgão. A chapa de Baiocchi foi declarada vencedora da eleição com 15 votos válidos e ele conduzirá a entidade pelos próximos quatro anos. A solenidade, realizada no Sesc Faiçalville, contou com a presença do chefe da Casa Civil Afonso Boaventura, Procurador Fábio Camargo, Senador Ronaldo Caiado, além de empresários goianos.

O prefeito destacou a participação da Fecomércio em decisões importantes para o crescimento econômico de Aparecida de Goiânia. “É uma entidade que tem contribuído significativamente com desenvolvimento comercial da cidade. Nossas empresas precisam do apoio da Federação do Comércio porque são elas que geram riquezas ao poder público, na forma de impostos e contribuições. No ano passado, Aparecida foi a segunda cidade do país e a primeira no estado de Goiás que mais gerou empregos e a Fecomércio contribuiu muito para este resultado. Desejo muito trabalho e sucesso para Marcelo Baiocchi e toda a diretoria”, afirmou.

Durante seu discurso de posse, o novo presidente Marcelo Baiocchi Carneiro destacou algumas de suas propostas. “Irei estabelecer um raio-x de cada sindicato e procurar soluções para ajudar ainda mais os problemas de cada um. Além disso, pretendo construir uma nova sede Central que abriga a estrutura de cada sindicato interessado, diminuindo o custo de todos, dando todo suporte nas negociações coletivas, nos atendimentos aos empresários e ainda com menor custo nos serviços de internet, telefonia, secretaria, assessoria de comunicação e serviços contábeis”, apontou.

Entre suas metas também está o fortalecimento dos sindicatos para que esses se tornem autossuficientes; a desobrigação do pagamento da contribuição sindical, através do oferecimento de serviços aos sindicalizados; tornar o ambiente para o comerciante formal menos inóspito e injusto na quantidade de tributos que ele tem que pagar; resolver também a concorrência desleal com ambulantes e comerciantes informais e apoiar o comerciante goiano, auxiliando na gestão do negócio para que esse possa lidar com a crise.

A Fecomércio-GO

A entidade superior de representação dos empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo surgiu em março de 1948, por iniciativa de um grupo de empresários liderado pelo jornalista Jaime Câmara, nasceu com o objetivo de amparar as lutas do empresariado goiano e ao mesmo tempo conferir-lhe poder de voz junto à Confederação Nacional do Comércio (CNC).  Somando com o Senac/Sesc Goiás conta hoje com 2.686 funcionários, 31 unidades, 29 sindicatos.

A Fecomércio é responsável também pela administração, em âmbito estadual, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituições privadas e sem fins lucrativos. Juntas, as três instituições formam o Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás/Sesc/Senac, mantido integralmente pela classe empresarial do comércio, sem ônus para os empregados ou para os cofres públicos.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)