Gustavo prestigia premiação à empresas com gestão inovadora

Por Daniela Soares e Lígia Mariani

6 de julho de 2017

Por Daniela Soares e Lígia Mariani

6 de julho de 2017

Foto: Enio Medeiros

Aparecida de Goiânia, 06 de julho de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha prestigiou na manhã dessa quinta-feira, 06, a entrega do IV Prêmio da Excelência em Gestão de Goiás (PEGG) – Ciclo 2017, realizado pelo Movimento Goiás Competitivo (MGC) no Hotel Alpha Park, em Goiânia. A premiação tem o objetivo de promover o reconhecimento das organizações, de todos os portes e segmentos, sejam públicas ou privadas, que se destacam em suas práticas de gestão. Na ocasião, o prefeito realizou a entrega do primeiro prêmio a uma das organizações reconhecidas, a HP transportes.

“Para mim é uma honra participar dessa premiação que reconhece todos os segmentos independente se publico ou privado”, salientou Gustavo. Outras vencedoras na categoria Rumo a Excelência foram as organizações UNIALFA (troféu prata), além o Instituto Brasieliro de Coaching (IBC) e a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), na categoria Compromisso com a Excelência.

O PEGG é baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da FNQ, que visa realizar um diagnóstico da maturidade da organização. Entre os benefícios voltados para as organizações inscritas no PEGG estão reconhecimento público a excelência da qualidade de gestão, preparação evolutiva direcionada aos critérios do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), recebimento de relatório de avaliação com diagnóstico dos pontos fortes e oportunidades de melhorias – possibilitando a elaboração de um plano de ação para aperfeiçoamento da gestão e reconhecimento como organização com sistema de gestão alinhado aos critérios da excelência.

As organizações têm a oportunidade ainda de aproveitar a condição do reconhecimento para a divulgação de seu negócio, disponibilizar suas práticas bem sucedidas de gestão para benchmarking, além de submeter o sistema de gestão a uma avaliação externa e independente, que tem como metodologia critérios reconhecidos internacionalmente, executados por profissionais competentes, com investimento mínimo, viabilizando ações objetivas de melhoria da gestão.

MGC – Promover ações em prol da qualidade, produtividade e competitividade, dos produtos e serviços goianos, e disseminar tecnologias de gestão nos setores públicos e privados para acelerar o processo de desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás, em todos os níveis e segmentos organizados. Esses são propósitos do Movimento Goiás Competitivo (MGC), associação civil de direito privado, sem fins lucrativos ou econômicos, de interesse público, que foi criada em junho de 2005 e é parte integrante de uma rede organizada pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC).
A entidade tem atuado com pesquisa, desenvolvimento, coordenação e promoção de ações estruturantes de conteúdo inovador em diferentes áreas, priorizando a implantação de projetos de alta visibilidade e contribuindo para elevar a competitividade da economia e o padrão de vida da sociedade goiana. Além disso, promove congressos, feiras, cursos, palestras e eventos em geral que possam difundir novos métodos de gestão com foco em qualidade, produtividade e competitividade e que contribuam para o desenvolvimento econômico e social de Goiás.

Com informações do MGC