Gustavo recebe atletas que participarão da 4ª edição do Go Cup

9 de maio de 2017

Foto: Claudivino Antunes

Meninos de 7 a 12 anos irão representar a cidade de Aparecida no maior Torneio de Futebol Infantil da América Latina, que será realizado no município entre os dias 8 a 15 de abril.

Aparecida de Goiânia, 06 de abril de 2017 – Noventa e oito de crianças de Aparecida que participarão da 4ª edição do Go Cup foram apresentadas na tarde desta quinta-feira, 06, ao prefeito Gustavo Mendanha. O evento será realizado em Aparecida entre os dias 8 e 15 de abril e reunirá cerca de 3 mil atletas, 80 clubes e 214 equipes que representam 13 países do mundo.

Durante a apresentação dos atletas, Gustavo Mendanha enfatizou que trabalho é promover o esporte em todas as modalidades, mas é indiscutível que futebol é uma paixão nacional. “Sediar este evento é motivo de orgulho e uma oportunidade de estar divulgando nossa cidade porque o GO Cup será transmitido ao vivo pela Sport TV”, revelou o prefeito que contou que, durante a infância, também participou da categoria de base da Aparecidense.

“Nossa garotada aqui vai ter oportunidade de jogar com espanhóis, portugueses, americanos, africanos. É um momento de integração, destacou Gustavo Mendanha. Além disso, o prefeito ressaltou ainda a importância do esporte na vida das crianças e famílias do município. “Nosso esforço está voltado para melhorar cada vez mais a qualidade de vida do aparecidenses e o esporte é uma grande ferramenta na transformação da nossa sociedade”, sublinhou o gestor.

O secretário de Esporte, Lazer e Juvente, Gefferson Aragão, revelou que todo o material como uniformes e chuteiras foi doado para as crianças, financiado pela Aparecidense e Prefeitura. “Acreditamos que isso irá fomentar a prática esportiva em crianças, adolescentes e jovens. As crianças que vão assistir esses pequenos atletas jogarem também vão se interessar em participar de futuros campeonatos”, reiterou o secretário que garante que o evento também irá fomentar o turismo e a economia da cidade.

O presidente da Associação Atlética Aparecidense, Wilson Queiroz Brasil Filho, lembra que quando recebeu o convite para participar do GO Cup ficou muito honrado. “Poder colaborar com um dos maiores eventos internacionais de escolinhas de futebol, sediado na nossa cidade e com equipes do mundo inteiro é uma satisfação muito grande. Estamos felizes em estar dando todo apoio e suporte que estas crianças precisam porque é uma maneira de fomentar a prática esportiva e devolver à sociedade aparecidense um pouco dos recursos que nós temos”, ressaltou Wilson Queiroz.

O garoto e goleiro João Guilherme, 9 anos, joga há 2 anos e já participou de dois campeonatos. Ele sonha em ser jogador profissional. João conta que está feliz e preparado para os jogos, ele que treina três vezes por semana no Projeto Amigo da Criança no Bairro Serra Dourada II.

Presenças

Participaram também da recepção dos atletas o vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha; secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José; técnico da Aparecidense, José Teodoro; vereadores Pastor Claúdio Nascimento, Manoel Nascimento e Meirinha, pais e responsáveis dos atletas mirins.