Gustavo recebe novo diretor do Foro da comarca de Aparecida

Por Elzenúbia Moreira

20 de novembro de 2017

Foto: Claudivino Antunes

A construção do novo fórum do município foi debatida durante a visita

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu na tarde desta segunda-feira, 20, o novo juiz diretor do Foro da Comarca de Aparecida de Goiânia, Társio Ricardo Oliveira Freitas. Durante a visita, a construção no novo fórum da cidade, que terá sede no Jardim Maria Inês, foi o principal assunto no encontro.

Atualmente, Aparecida possui dois fóruns. O primeiro foi construído na centro da cidade e o segundo está localizado na região do Garavelo. “O terceiro fórum vai descentralizar o Poder Judiciário e beneficiará todos os moradores da região da Vila Brasília, facilitando a vida do aparecidense na busca por justiça. Hoje reunimos nossa equipe de planejamento e com a equipe do Dr. Társio Freitas para finalizarmos detalhes dos projetos para que possamos lançar essa obra o mais breve possível”, enfatizou o prefeito Gustavo Mendanha.

Para o juiz Társio Freitas, o novo fórum vai colaborar ainda com o usuário do Poder Judiciário porque irá centralizar diversos serviços em uma região bem assistida e populosa. “Nós temos uma demanda crescente tanto nas varas de família, juizados especiais cíveis e fazendas públicas e neste fórum que será construído temos previsão de ter áreas destinadas para criação de novas varas como, por exemplo, a vara da violência doméstica”, revelou o juiz.

Participaram ainda da reunião o procurador geral do município Fábio Camargo, o secretário de Planejamento e Regulação Urbana Raul Coutinho, arquitetos e engenheiros do Poder Executivo e Judiciário.