Gustavo recebe populares para discutir regularização fundiária e áreas ocupadas em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

28 de maio de 2018

Por Rodrigo Augusto

28 de maio de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Na tarde desta segunda-feira, 28, o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhados do secretariado municipal, se reuniu com os membros da Comissão de Habitação da Câmara de Vereadores e lideranças comunitárias do Setor dos Estados, Terra do Sol, Virgínia Park e Setor Continental. Durante a reunião, realizada no Paço Municipal, parlamentares e moradores apresentaram ao Poder Executivo demandas relacionadas a regularização fundiária dos bairros que possuem ocupações de interesse social.

Possuir a escritura que dá direito a propriedade foi o principal pedido de diversas famílias que participaram da reunião. O prefeito Gustavo Mendanha ouviu atentamente cada representante e pediu aos diversos secretários presentes estudos técnicos que irão apontar a situação de cada bairro. “Encaminharemos um ofício solicitando que cada secretaria levante as informações necessárias para que possamos entender a situação e dialogar com as partes envolvidas. A prefeitura estará sempre de portas abertas aos moradores e lideranças”, destacou.

“As áreas são propriedades particulares e com loteamentos aprovados que, durante um momento, foram ocupados por famílias devido ao abandono ou porque dentro do Plano Diretor foram declaradas como improprias para moradia. Estamos pedindo um estudo ao prefeito para saber o porquê dessas duas situações. Queremos verificar quanto essas propriedades devem de ITU e, se possível, realizar uma negociação, tornando os bairros habitáveis para diversas famílias”, apontou o presidente da Comissão de Habitação da Câmara, vereador Willian Panda.

Devido a proximidade dos bairros com o aterro sanitário e com um cemitério municipal estudos técnicos são necessários para verificar a qualidade da água. “Foi uma reunião bastante importante, pois percebemos que o prefeito Gustavo e os secretários estão interessados em ajudar. E saímos daqui satisfeitos já que se comprometeram a realizar o levantamento de casa situação. Vamos continuar lutando para resolver essa situação”, completou o vereador.

Após a realização dos estudos técnicos ambientais, o prefeito Gustavo Mendanha secretários e vereadores irão se reunir novamente com representantes dos quatro bairros para novas deliberações.

Presenças
Também participaram da reunião os vereadores: Hilário Giacomet; Isaac Martins; Aldivo Araújo; Valdemir Souto; Mazinho do Madre Germana e Almeidinha. Os secretários: Ricardo Teixeira, o Tatá, (Articulação Política); André Rosa (Fazenda e Desenvolvimento Econômico); Afonso Boaventura (Casa Civil); Raul Coutinho (Planejamento e Regulação Urbana), o secretário executivo de Cultura, Avelino Marinho, o vice-prefeito Veter Martins, a deputada estadual Isaura Lemos e a vereadora por Goiânia, Tatiana Lemos .