Habitação faz segunda convocação dos sorteados do Residencial Buriti Sereno

Por Daniela Ribeiro

7 de julho de 2017

Por Daniela Ribeiro

7 de julho de 2017


Foto: Enio Medeiros

81 famílias não compareceram na primeira convocação e terão entre os dias 11 e 17 de julho para entregar os documentos necessários

 Aparecida de Goiânia, 07 de julho de 2017 – Terminou no último dia 05 de julho o prazo para a entrega da documentação das famílias sorteadas para o empreendimento habitacional, Residencial Jardim Buriti Sereno I, II e III. Dos 500 beneficiados pré-selecionados no sorteio, 419 entregaram os papeis solicitados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico dentro do prazo. “Agora daremos início ao processo de análise de toda a documentação entregue para saber se todas as famílias sorteadas estão aptas para receber a casa, que deve ser entregue até o final do ano”, destacou o secretário Ozair José.

Para as 81 famílias que não compareceram no primeiro prazo, terão uma nova oportunidade entre os dias 11 e 17 de julho para receberem orientação da secretaria e também entregar os documentos necessários. A listagem com o nome desses beneficiados pode ser encontrada na página do Diário Oficial Eletrônico – http://doe.aparecida.go.gov.br. E também no site da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, http://www.aparecida.go.gov.br. Caso percam esta segunda chance, a secretaria sorteará novas famílias do cadastro de reserva formado no dia do sorteio oficial.

Documentação – O representante da família sorteada tem que apresentar os seguintes documentos: CPF e RG do titular; CPF e RG do cônjuge; Comprovante de endereço constando o número do CEP (Conta de água, energia, telefone e/ou correspondência bancária); Nome dos dependentes com suas datas de nascimento (caso tenha adquirido a maioridade deverá apresentar o CPF) e Título de eleitor.

Além de comprovante de renda (carteira de trabalho e contra-cheque ou declaração de rendimento por escrito e assinada constando CPF e RG); Número do Cadastro Único (Cadúnico) e Cartão Bolsa Família, se houver; Atestado Médico contendo a Classificação Internacional da Doença (CID) – caso haja pessoas da família com deficiência ou microcefalia; Contrato de aluguel autenticado em cartório e caso seja imóvel cedido declaração reconhecido em cartório; e Declaração de escolaridade dos filhos.

A pasta informa que caso a documentação comprobatória apresentada não seja satisfatória a equipe técnica da secretaria poderá solicitar outros documentos que atendem os requisitos obrigatórios conforme Edital de 17 de abril de 2017. A secretaria está situada na Avenida Presidente João Goulart, quadra 02, lote 08/23, setor Maria Luiza, Ária Shopping (Próximo ao Fórum). Os interessados devem comparecer ao local de de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Sorteio – O sorteio para a escolha das famílias beneficiadas com um imóvel no Residencial Buriti Sereno, por meio do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, ocorreu no último dia 13 de junho e foi totalmente eletrônico, com duração de 54 segundos. Foi criado ainda um cadastro de reserva para substituição das famílias que não apresentarem os documentos necessários ou não estarem de acordo com as regras do edital de sorteio. O Residencial Buriti Sereno conta com 832 apartamentos e o restante das unidades será sorteado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).

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