IFG Aparecida de Goiânia abre turma em Modelagem do Vestuário

Aparecida de Goiânia, 26 de novembro de 2013 – O Campus Aparecida de Goiânia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), abre novas vagas para a modalidade educação de jovens e adultos (PROEJA), oferecendo a formação técnica em Modelagem do Vestuário. As inscrições estão abertas até o dia 02 de dezembro, pelo site do Instituto: www.ifg.edu.br/selecao.

O profissional formado em Modelagem do Vestuário poderá trabalhar em: indústrias de confecção do vestuário, ateliês de costura, maisons de acabamento fino, empresas de trajes para festas, lojas de venda e comércio de vestuário, empresas de reformas de roupas, estúdios de alfaiataria, oficinas de costura, estúdios de desenvolvimento de modelagem, empresas de desenvolvimento de produtos, além de prestação de serviços autônomos.

A seleção é feita apenas por meio de palestra, entrevista e entrega de documentos, sem a necessidade de prova de conhecimentos. Podem concorrer a uma das 30 vagas de Aparecida de Goiânia jovens e adultos que ainda não concluíram o ensino médio e querem fazer um curso técnico. É necessário que o candidato tenha completado o ensino fundamental ou vá concluí-lo até a data da matrícula (em dezembro de 2013). O candidato também deve ter 18 anos completos ou completá-los até a matrícula.

Pelo sistema de cotas, o IFG destina 50% das vagas ofertadas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental em escolas públicas.

Os cursos técnicos ofertados pelo IFG na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja) são integrados ao ensino médio. Isto quer dizer que, além de obter uma qualificação profissional, os estudantes também concluem o ensino médio, podendo ter acesso a um curso de graduação. Todos os cursos do Proeja são ministrados no horário noturno, para facilitar o acesso dos jovens e adultos trabalhadores.

Serviço:

SELEÇÃO PARA O PROEJA – MODELAGEM DO VESTUÁRIO

Período de inscrições: até 02 de dezembro

Local de inscrição – Pelo site: www.ifg.edu.br/selecao

(NÃO É NECESSÁRIO fazer prova de seleção, e a inscrição é gratuita.)

QUEM PODE PARTICIPAR – JOVENS E ADULTOS que:

–  possuam o Ensino Fundamental completo (antiga 8ª série, atual 9º ano) ou que vá concluí-lo até a data da matrícula.

– tenham idade mínima de 18 anos ou a completa-la até o dia da matrícula.

Duração do curso: 04 anos

Período do curso: noturno

Local do curso: IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia – End.: Av. Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira, Qd. 01, Lt. 1-A, Parque Itatiaia – Aparecida de Goiânia (próximo ao HUAPA).

Telefone: (62) 3507 – 5950

Com informações da Ascom IFG Aparecida