Inaugurada 17° academia aberta em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 18 de setembro de 2015 – Com o objetivo de garantir mais qualidade de vida aos aparecidenses, a prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano, inaugurou na noite desta última quinta-feira (17) a 17° academia aberta do município. Também conhecida como Academia da Terceira Idade (ATI), a academia foi instalada na Praça Espanha no Jardim Luz e conta com nove equipamentos de ginástica e placa explicativa de como praticar os exercícios.

A solenidade foi realizada na Praça Espanha, às 18 horas. “É uma honra participar da inauguração de mais uma academia. Essa obra faz parte da nossa política de gestão de investir em qualidade de vida e bem-estar da população. Já entregamos mais de 50 praças na nossa gestão, construídas ou reformadas. Tudo para que a nossa comunidade possa ter espaços recreativos e de prática esportiva”, comemorou o prefeito Maguito Vilela.

O espaço conta roda de ombro vertical; bicicleta dupla horizontal; simulador de caminhada duplo; barra alta giratória; balanço lateral suplo surf; simulador de remo; simulador de cavalgada duplo; eliptico esqui duplo; leg press sentado duplo. Foi feita também a reforma do playground e da pista de caminhada e o local recebeu o plantio de árvores ornamentais.

A obra, realizada com recursos municipais, foi orçada em cerca de R$ 20 mil. Além desta academia, a Prefeitura já implantou outras 16 unidades pela cidade e a expectativa é de instalar mais 18 academias até o fim do ano, beneficiando o maior número possível de moradores, que poderão praticar exercícios físicos ao ar livre. “Outras 20 academias já estão em processo para serem implantadas. Até o fim da gestão queremos entregar mais de 50 academias abertas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas.

A moradora da região, Maria Aparecida Barbosa dos Santos, aprovou a instalação da academia na Praça e contou que o benefício era uma reivindicação antiga da comunidade local. “Antes só podíamos fazer caminhada na Praça, agora vamos poder praticar mais exercícios”, relatou a auxiliar administrativa.

Além dos moradores da região, também participaram da inauguração da academia aberta secretários municipais, vereadores de Aparecida e a campeã Pan-Americana de de Taekwondo dos jogos de Guadalajara, no México, Dangela Guimarães, que é aparecidense e moradora do Parque Trindade.