Inaugurada 24° Academia Aberta em Aparecida

Foto: Jhonney Macena - Secom

Aparecida de Goiânia, 21 de outubro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida Rodrigo Caldas entregaram na última quarta-feira (21) a Academia Aberta da Vila Brasília e a pista de caminhada na Rua Paraguasçu. Esta é a 24° Academia inaugurada pela atual administração. A solenidade de entrega foi realizada na Rua Paraguasçu, onde foi instalada a academia, e contou com a transmissão de um vídeo que convoca a população a participar do evento de revezamento da Tocha Olímpica.

Rodrigo Caldas, que é um dos idealizadores das academias no município, ressalta que as inaugurações dos espaços representam um marco na história da população de Aparecida. “Estamos recebendo muitas solicitações para construção de novas academias, isso significa uma resposta positiva da população em relação ao benefício”, salientou o secretário.

Segundo Joana Aparecida de Souza que é moradora da região há 15 anos, o espaço é uma reivindicação antiga dos moradores. “Não tínhamos locais de lazer e prática de atividades físicas como esse, agora a vida de quem mora na região vai melhorar”, contou a dona de casa.

A pista de caminhada foi feita em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA). “O local carecia de opções de lazer e agora possui estrutura para a prática de exercícios e convivência entre os moradores”, comemorou o Presidente da SMTA, Valdemir Souto.

Os espaços são construídos com recursos municipais. Todos contam com placa explicativa de como praticar os exercícios e nove aparelhos, dentre eles roda de ombro vertical; bicicleta dupla horizontal; simulador de caminhada duplo; barra alta giratória; balanço lateral suplo surf; simulador de remo; simulador de cavalgada duplo; eliptico esqui duplo e leg press sentado duplo.

Para o prefeito Maguito Vilela “praticar exercícios e atividades físicas proporcionam mais saúde física e mental, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse. Ainda de acordo com Maguito a atual administração tem procurado construir praças em todas as regiões da cidade. “Já entregamos mais de 60 praças em todo município”, concluiu o prefeito.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, até o final de 2015, 35 Academias Abertas serão entregues, ou seja, ainda neste ano, mais 11 bairros receberão o benefício. Ainda de acordo com a Secretaria, a previsão é que lista chegue a 50 academias em 2016.