Inaugurada nova Cozinha Industrial da Prefeitura de Aparecida

Por Rodrigo Augusto

3 de maio de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Unidade irá fornecer 1,8 mil alimentações diariamente para servidores municipais das áreas de manutenção e operacional

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, inaugurou na tarde desta sexta-feira, 3, a Nova Cozinha Industrial do município. Responsável pelo fornecimento diário de 1,8 mil refeições para os servidores das áreas operacionais e de transporte que trabalham na prefeitura, a unidade irá funcionar a partir da próxima segunda-feira, 06, na sede do departamento de Veículos Leves, no Setor Conde dos Arcos.

A nova Cozinha Industrial foi construída no antigo prédio do Patrimônio Público. A estrutura foi adequada e reformada obedecendo as exigências legais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “É mais uma conquista para nossos servidores. Estamos melhorando dia-a-dia as condições de trabalho. Nossos servidores terão uma alimentação de mais qualidade ainda”, destacou o prefeito durante a inauguração.

A partir da próxima segunda-feira toda alimentação fornecida aos servidores de Aparecida passará a ser preparada na nova cozinha. Antes da implantação deste espaço, as marmitas eram preparadas no mesmo prédio do Restaurante Popular no Jardim Tropical. “Tudo foi pensado e executado para que nossos servidores tenham alimentação de qualidade, com alto valor nutricional e preparada em um ambiente seguro”, aponta o diretor administrativo da Secretaria de Administração, Geraldo Sousa Ribeiro.

Durante a inauguração da nova cozinha, Geraldo Ribeiro – conhecido como Geraldinho – exibiu um pequeno vídeo, mostrando como era e como ficou o prédio após a reforma. Emocionado, o servidor público até tentou ler um discurso que havia preparado, mas trêmulo e em lágrimas não conseguiu. “Perdemos muitas noites de sono, mas valeu a pena”, disse emocionado.

Ainda de acordo com o diretor, a nova Cozinha Industrial irá contribuir com a redução de gastos na distribuição das refeições. “Imagina você sair daqui da região do Centro para ir buscar as marmitas no Garavelo e depois distribuí-las em diversas regiões. Estamos mais centralizados agora e próximo de diversos órgãos municipais que recebem todos os dias o almoço dos funcionários”, completou.

Para o funcionamento da Cozinha Industrial, que irá fornecer as marmitas para milhares de trabalhadores de secretarias como Assistência Social, Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e outras, a Prefeitura de Aparecida adquiriu equipamentos e utensílios como fogões, panelas, câmaras frias, freezers, caldeira e equipamentos de proteção individual (EPI) para os 13 servidores entre cozinheiros, nutricionais e auxiliares de cozinha que irão trabalhar no preparo das refeições.

“Os servidores que trabalham aqui, no Veículos Leves, e aqueles que estiverem trabalhando na região poderão almoçar aqui. Eles terão mais conforto para realizar as refeições. Para os demais servidores da área operacional continuaremos fornecendo as marmitas”, destaca o secretário municipal de Administração, Carlos Moreira.