Inaugurada primeira Casa dos Conselhos Municipais do Estado de Goiás, em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 04 de dezembro de 2014 – Atendendo deliberação da Conferência Municipal de Assistência Social de Aparecida, o prefeito Maguito Vilela inaugurou na manhã desta quinta-feira (04) a Casa dos Conselhos Municipais de Aparecida. O município é o primeiro do Estado de Goiás a integrar as Políticas Públicas de Assistência Social em um único órgão, atendendo às demandas de vários Conselhos Municipais da área.

“Nosso objetivo aqui é realizar uma política integrada, com todos os conselhos municipais. Além de receber denúncias e fazer um trabalho de fiscalização”, explicou um dos coordenadores da Casa dos Conselhos e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Hamilton Fidelis Junior.

O coordenador da Casa conta ainda que 10 funcionários atenderão às demandas de seis organizações: Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (CMPD), Conselho Municipal dos Idosos (CMDI) e o Conselho Municipal da Mulher (CMM).

Para o prefeito Maguito Vilela a Casa dos Conselhos irá ampliar o atendimento à população aparecidense. “Este é mais um gesto de comprometimento da nossa gestão, já que quatro dos seis conselhos existentes foram criados também na nossa administração”, destacou o prefeito durante a solenidade.

A Casa dos Conselhos conta com seis salas, uma para cada conselho, uma sala de reuniões, sala de coordenação, cozinha e banheiros. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira em horário comercial (das 8h às 18h) na Avenida Brasil, esquina com a Rua Manaus, quadra 27, lote 10, Jardim Belo Horizonte. Maiores informações pelos telefones: 3545-9988 e 3545-9954.

“Vamos trabalhar para a população, fazendo políticas públicas e amparando aqueles que precisam de nós, como crianças, adolescentes, deficientes físicos e todos os outros”, acrescentou o secretário de Assistência Social, José Ribamar Gomes.