Indústria e Comércio promove atividades para capacitação de empreendedores

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 22 de novembro de 2016 – Aparecida recebe nos próximos dias, uma série de atividades voltadas ao segmento empreendedor. Nesta quarta-feira (23), será realizado o Workshop de Empreendedorismo e Inovação, dentro das atividades propostas pela Incubadora 3D, projeto da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo de Aparecida.

O Workshop é uma parceria com a Unidade Integrada Sesi Senai e será realizado a partir das 8 horas, no Sesi Aparecida. O objetivo do evento é promover a inovação, disseminar o empreendedorismo e estimular o desenvolvimento de conhecimento, habillidades e atitudes empreendedoras em Aparecida.

As oficinas se estenderão até as 17 horas. O empreendedor interessado pode se inteirar da programação e se inscrever pela página: www.eventick.com.br/workshop-empreendedorismo-e-in. Entre os temas abordados estão: novos produtos, ideias e vendas, negócios digitais, além de um mincurso de Arduíno promovido pelo Núcleo de Robótica Pequi Mecânico (UFG). Confira abaixo.

Na quinta-feira (24), em parceria com o Sebrae – Regional de Aparecida, a Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo realiza o Circuito de Palestras, também com o objetivo de capacitar e estimular o empreendedorismo da cidade. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebraego.com.br e o evento também é gratuito.

A programação será realizada das 16h30 às 21h30. Serão abordados temas a crise econômica atual e como driblá-la, as tendências e oportunidades atuais, orientações sobre como gerir o negócio na atual situação econômica do país, inovação e vendas. Confira na progração abaixo.

WORKSHOP DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

DATA: 23 DE NOVEMBRO DE 2016 (4ª FEIRA)

Endereço: Unidade Sesi Senai de Aparecida de Goiânia. Rua Pirineus, Qd. 1, Lt. 1 – Residencial Village Garavelo (próximo ao Corpo de Bombeiros).

Oficina: Novos Produtos a partir de Combinações.

Instrutor: Daniel do Prado Pagotto.

Turmas: 8 às 8 horas e 13 às 14 horas.

Oficina: Ideia, Produto e Venda.

Instrutor: Daniel do Prado Pagotto.

Turmas: 9 às 12 horas e 14 às 17 horas.

Oficina: Espaço Imagético.

Instrutora: Professora Sara (Sesi Senai).

Turmas: 9 às 10 horas e 11 às 12 horas.

Minicurso: Arduíno.

Instrutores: Núcleo de Robótica Pequi Mecânico (UFG)

Turmas: 8 às 12 horas e 13 às 17 horas.

CIRCUITO DE PALESTRAS

DATA: 24 DE NOVEMBRO DE 2016 (5ª FEIRA)

Horário: das 16h30 às 21h30.

Endereço: Auditório da Unidade Sesi Senai de Aparecida de Goiânia. Rua Pirineus, Qd. 1, Lt. 1 – Residencial Village Garavelo (próximo ao Corpo de Bombeiros).

Tema: Como Driblar a Crise.

Palestrantes: Bruno Miranda e Emerson Tokarski.

Tema: Empreendedorismo no oSéculo XXI – Tendências e Oportunidades.

Palestrante: Igor Montenegro.

Tema: Como administrar as Contas da sua Empresa na Atual Conjuntura Econômica.

Palestrante: Luís Carlos Ewal.

Tema: Inovando e Reiventando seu Negócio.

Palestrante: João Kepler.

Tema: O Melhor Vendedor do Brasil.

Palestrantes: Fred Rocha e Leandro Branquinho.