Indústria e Comércio realiza 3ª Feira de Ciência e Tecnologia de Aparecida

9 de maio de 2017

Evento faz parte das comemorações da Semana Semana Nacional de Ciência e Tecnologia cujo tema é Ciência, Saúde e Esporte

Aparecida de Goiânia, 21 de outubro de 2013 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia, realiza nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, a III Feira de Ciência e Tecnologia de Aparecida. A abertura será nesta terça, 22, às 8h. A Feira faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2013, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que este ano aborda o tema CIÊNCIA, SAÚDE e ESPORTE.

Serão realizadas palestras, cursos, exposição de trabalhos desenvolvidos por estudantes e mostra de tecnologias desenvolvidas nas Instituições de Ensino Superior e instituições parceiras. A feira tem como objetivo promover o espírito inovador no empresariado, bem como orientar os educadores sobre como familiarizar a pesquisa no dia-a-dia para os alunos.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Alberto, além das palestras, o primeiro dia da feira será voltado para a exposição de trabalhos realizados pelos alunos da Rede Municipal de Ensino de Aparecida, e o segundo dia voltado para os estudantes universitários. “Queremos inserir nossos alunos no mundo tecnológico, para que possam estar mais capacitados para o mercado de trabalho e para o futuro”, frisou o secretário.

No dia 23 será realizado um Café Tecnológico, um momento para promover a interação dos Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), Instituições de Ensino Superior (IES) e empresas sediadas nos Pólos Empresárias de Aparecida de Goiânia. O Café Tecnológico visa, em especial, possibilitar a realização de parcerias para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação. O evento acontecerá na Unidade Integrada Sesi/Senai Aparecida de Goiânia e contará com dois palestrantes de renome: Charles Ross, do Instituto Georgia Tech de Atlanta/USA e Vera Crósta, da UNICAMP Campinas/São Paulo.

O Café Tecnológico é um momento de diálogo entre pesquisadores e empresários, considerando que as instituições terão a oportunidade de propor ao público empresarial pesquisas e projetos de significante impacto para resolução de gargalos tecnológicos nos diversos setores produtivos. Com o Café Tecnológico a secretaria espera disseminar fontes de informações tecnológicas para o processo de inovação nas empresas. “Nosso intuito é desenvolver e orientar os empresários sobre como conseguir financiamentos para a elaboração de pesquisas, algo que ainda não acontece muito em Aparecida e que é preciso que se desenvolva mais”, pontuou o secretário Marcos Alberto.

Assunto: 3ª Feira de Ciência e Tecnologia de Aparecida

Data: 22 e 23 de outubro (terça e quarta-feira) – feira Horário: a partir das 8h às 17h

Local: Centro de Cultura José Barroso – Avenida Gervásio Pinheiro, Village Garavelo

Assunto 2: SICA realiza café tecnológico