Indústria paulista de cosméticos quer migrar matriz para Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 14 de fevereiro de 2013 – O prefeito em exercício de Aparecida de Goiânia, Ozair José (PT), recebeu nesta quinta-feira, 14, em seu gabinete, empresários da indústria paulista de cosméticos Água de Cheiro. Durante a visita, os representantes Fernando Franco e Cleber Moura informaram ao prefeito que a empresa pretente migrar todas as atividades da matriz – instalada hoje em São Paulo – para o centro-oeste, dividindo-as entre Aparecida e a capital Goiânia.

“Desde 2009 estamos construindo um cenário positivo e seguro em Aparecida para o setor industrial e comercial. Dobramos o número de agências bancárias; investimos na profissionalização de nossos moradores com o IFG, o Senai e agora a UFG; e nos tornamos a 4ª cidade metropolitana com maior poder de consumo do país. Vamos continuar investindo no crescimeto da cidade para que mais empresas consolidadas no mercado nacional, como a Água de Cheiro, continuem se interessando pelo nosso potencial”, ponderou o prefeito sobre o encontro.

Segundo Cleber Moura, parte das atividades de distribuição já funcionam aqui em Aparecida de Goiânia, no setor Internacional Park, com emprego direto de 30 funcionários, todos moradores do município. “Além de facilitar a logística de distribuição dos produtos para todos os estados, pela localização geográfica, Aparecida e Goiânia ainda oferecem mais vantagens na questão tributária”, explicou o empresário, acrescentando que a Água de Cheiro tem hoje cerca de mil lojas espalhadas pelo país.

A prefeitura contribuiria com a ampliação de investimentos de infraestrutura para o setor Internacional Park como solicitação de mais linhas de ônibus junto à Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (Cmtc), pavimentação, entre outros serviços. “A administração municipal sempre deu o suporte necessário para nossa atuação em Aparecida e acredito que a cooperação continuará, pois a migração de nossas atividades beneficiarão também a cidade e sua economia”, pontuou Cleber Moura.

O prefeito Ozair José colocou a administração novamente à disposição e detalhou aos empresários o plano de pavimentação e infraestrutura que atenderá todos os bairros da cidade, entre eles o Internacional Park, que será implantado nesta nova etapa da gestão Maguito Vilela. O encontro teve ainda a participação do secretário de Indústria e Comércio de Aparecida, Marcos Alberto Luiz de Campos, e do ex-secretário da mesma pasta, o empresário de Aparecida Ricardo Rabahi.