Iniciada pavimentação em mais dois bairros em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Foram lançadas as obras de pavimentação nos bairros Terra Prometida e Industrial Santo Antônio. Outros 10 bairros estão sendo pavimentados e a expectativa é alcançar 20 setores até o final do ano.

Aparecida de Goiânia, 12 de julho de 2014 – Dezenas de moradores acompanharam na noite desta sexta-feira, 11, o lançamento da pavimentação asfáltica das ruas dos setores Terra Prometida e Industrial Santo Antônio, pelo prefeito Maguito Vilela. “Nosso objetivo é pavimentar todos os bairros que são habitados e tem rede de água tradada até 2016. Pois o asfalto é um benefício que dá mais qualidade de vida aos moradores”, afirma o prefeito.

O prefeito informou aos moradores que no prazo entre 60 e 90 dias as ruas dos bairros já estarão pavimentadas. “O asfalto acabará com a poeira e a lama que tanto faz mal a saúde dos aparecidenses, principalmente das crianças e dos idosos”, disse Maguito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, serão pavimentados 70 mil m² de ruas nos dois bairros, com 3 mil m² de galerias pluviais. O valor da pavimentação nos dois bairros é de R$ 6,6 milhões. “As obras de pavimentação tiveram um valor mais alto por conta dos declives acentuados nos bairros. E para conter a força das águas das chuvas são necessárias galerias pesadas que encarecem a obra”, frisa o secretário.

Mário Vilela destacou a parceria da prefeitura com os Governos Federal e Estadual para a pavimentação das ruas de Aparecida. “Por meio de parceria com os dois governos estamos podendo levar o asfalto para os aparecidenses”, disse.

A moradora Maria de Fátima, que acompanhou a solenidade da porta de sua casa, na Rua Quimbita Abrantes no Setor Industrial Santo Antônio, disse estar bastante contente com o início das obras de pavimentação. “Sempre pedimos o asfalto e agora ele está chegando, o que é muito bom. Moro aqui há pouco mais de um ano e sofro para manter a casa limpa, por causa da poeira. Isso agora vai acabar”, conta a moradora.

Outro morador que acompanhava o lançamento da pavimentação era o senhor Ezequiel Ferreira Magalhães. Para ele o asfalto na porta de casa é a realização de um sonho de todos os moradores. “Estou bastante feliz. Tem 12 anos que moro no Terra Prometida e posso dizer que a chegada do asfalto é a realização de um sonho de todos nós moradores”, sublinha o morador.

Os vereadores Arnaldo Leite, Élio Bonsucesso, Helvecino Moura, Antônio Ribeiro, Edilson Ferreira e Marcone Marinho também estiveram presentes no evento de lançamento e explanaram também a conquista dos moradores. “Esta é uma conquista de todos que juntamente com o vereadores lutaram para a chegada do tão sonhado asfalto. Um trabalho que resgata a cidadania dos moradores e que ficará na história de Aparecida”, pontua Edilson Ferreira, líder do prefeito na Câmara.

ASFALTO PARA TODOS – As obras de pavimentação fazem parte do programa Asfalto para Todos, da Prefeitura de Aparecida, que está em sua sexta edição. Em cinco anos do programa, 90 bairros foram pavimentados. “Neste ano a expectativa é pavimentar 20 bairros. Já estamos pavimentando 12 e até o final de 2014 vamos ter asfaltado mais de 100 bairros. Totalizando mais de 6 mil km² de ruas pavimentadas”, destaca o prefeito Maguito Vilela.

Somente neste mês de julho foram iniciadas as pavimentações dos setores Serra das Brisas, Belo Horizonte, Jardim das Acácias e Aeroporto Sul, Norte Sul. “Também já lançamos a pavimentação de parte do Conde dos Arcos, Rio Vermelho, Bairro Cardoso 2, Vila Isaura, e Alameda da Paz e outras ligações de bairros e recapeamentos”,  pontua o prefeito.

Maguito informou ainda que nos próximos meses serão lançadas as pavimentações dos bairros Cardoso 2, Itapuã, Independência, Pontal Sul, Vila Oliveira e Veiga Jardim 1. “Além da pavimentação, também iniciaremos ainda neste ano a construção do Hospital Municipal com 220 leitos e 40 leitos de UTI”, destaca.

O prefeito explicou ainda aos moradores dos setores Terra Prometida e Industrial Santo Antônio que o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal só liberam os recursos para pavimentação onde tenha água tratada. “Só podemos pavimentar onde há a rede de água tratada. Nos próximos anos a exigência do Ministério também será para a implantação da rede de esgoto. Por isso pedimos que a Saneago acelere esses projetos, para que mais asfalto seja feito em Aparecida”, enfatiza Maguito.