Inscrições abertas para cursos gratuitos do Pronatec

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 03 de fevereiro de 2014 – O Instituto Federal de Goiás campus Aparecida informa aos interessados em participar dos cursos do Bolsa-Formação/Pronatec, já podem se inscrever junto à Subsecretaria Regional de Educação de Aparecida de Goiânia, ou nas unidades do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), ou ainda na Secretaria de Assistência Social do município. As inscrições seguem até o dia 24 de fevereiro. Neste semestre serão ministrados quatro cursos de curta duração: Inglês básico, Espanhol básico, Almoxarife de obras e Auxiliar administrativo

Segundo a coordenação adjunta do programa no IFG Aparecida, ao todo serão oferecidas 89 vagas. Os cursos são gratuitos e os alunos selecionados recebem uma bolsa-auxílio para custear seu transporte. Os cursos de línguas estrangeiras serão ministrados no período vespertino. Já os cursos de Auxiliar Administrativo e Almoxarife de obras serão ministrados no período noturno.

Para se inscrever o candidato deve ter mais de 16 anos e se apresentar pessoalmente, em um dos locais descritos, levando os seguintes documentos: RG e CPF – do aluno e do responsável – e comprovante de residência. Também é necessário que o interessado se enquadre em um dos seguintes perfis:

– Estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos;

– trabalhadores;

– beneficiários dos programas governamentais de transferência de renda;

– estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, nos termos do regulamento;

– povos indígenas, comunidades quilombolas e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas;

– portador de necessidades especiais.

As aulas deste semestre terão início em março. Para o segundo semestre está previsto, além dos cursos que iniciam agora, o de Agente Cultural.

O Bolsa-Formação/Pronatec

O Bolsa-Formação/Pronatec é um programa do governo federal e foi implantado no IFG de Aparecida de Goiânia no primeiro semestre de 2013. Ao todo dez turmas foram certificadas desde o início dos cursos nesta unidade, e mais de 250 alunos foram capacitados para o mercado de trabalho por meio dos cursos de formação inicial e continuada, oferecidos pelo Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

O Câmpus Aparecida de Goiânia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás fica na Av. Universitária, no Parque Itatiaia, próximo ao HUAPA.

SERVIÇO:

Sugestão de Pauta: Inscrições abertas para cursos gratuitos do Pronatec

Período de inscrições: até 24 de fevereiro.

Locais para inscrição: CRAS – qualquer uma das unidades no município; Subsecretaria de Educação (em frente à Câmara Municipal – Centro); e Secretaria de Assistência Social (Avenida 11 de maior, Setor Araguaia).

Local de realização do curso: IFG Aparecida de Goiânia

Mais informações: Secretaria de Assistência Social: 3545-6523 / 3545-5986; Subsecretaria Regional de Educação de Aparecida – 3201-9210 / 3201-9220; e IFG-3507 – 5950