Investimentos públicos em habitação são priorizados em reunião do Conselho da Cidade de Aparecida

Por Thayza Marins

20 de junho de 2018

Por Thayza Marins

20 de junho de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Entre as políticas públicas atribuídas à comissão está a formatação e aplicação do Plano Diretor do município

O Conselho da Cidade de Aparecida de Goiânia (Conciag), tem a função de formular as diretrizes de ordenação territorial e a política urbana municipal, a exemplo do Plano Diretor. Após um período inativo, o conselho voltará a contribuir para o futuro da cidade auxiliando no planejamento de ações municipais e na qualificação ambiental e transporte.

Com o objetivo de definir prioridades de investimentos públicos na área da habitação, discutir ações de intervenção do poder público e garantir acesso à moradia com prioridade para as famílias de baixa renda, o Conciag se reuniu na manhã desta quarta-feira, 20, no Paço Municipal com secretários e líderes comunitários.

Durante a reunião, o secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Raul Coutinho, destacou a importância do conselho como representante dos interesses da população. “O nosso objetivo é fazer Aparecida avançar o mais rápido possível gerando emprego e proporcionando à população uma boa condição de habitação e qualidade de vida”, destacou ele que é presidente do Conciag.

Os membros que compõem a comissão fazem parte das secretarias de Infraestrutura, Fazenda, Meio Ambiente, Planejamento e Regulação Urbana, Habitação e Regularização Fundiária e líderes comunitários do município, garantindo uma maior integração entre o poder público e a sociedade organizada, promovendo uma maior transparência das ações da Prefeitura.

O secretário da Fazenda, André Rosa, sublinhou que a participação de sua pasta é fundamental para integrar e deliberar sobre questões fiscais.  “Nosso objetivo dentro do grupo é promover a integração e também organizar as ações em benefício de interesse social, sempre dentro das questões fiscais”, pontuou.

Zelimar Silva é presidente da Associação de Moradores do Jardim Rosa do Sul e frisou a enfatizou durante o encontro que ter um representante da população dentro do Conciag ajuda na melhor otimização dos recursos. “Somos um elo entre a prefeitura e os moradores. Dentro do Conselho podemos trazer demandas dos aparecidenses e acompanhar o que está sendo feito na cidade para repassar para a comunidade o que foi decidido e o que foi aprovado”, explicou.