Jane Rodrigues conquista medalha de ouro em Dubai

9 de maio de 2017

Foto: Divulgação

Aparecida de Goiânia, 30 de janeiro de 2017 – A paratleta aparecidense, Jane Karla Rodrigues, conquistou nesta segunda-feira, 30, a medalha de ouro no tiro com arco. A conquista aconteceu durante a 3ª edição do Fazza Internacional Para-archery Champeonship, realizado no Dubai Club for Disabled, em Dubai nos Emirados Árabes Unidos. Jane agora focará os treinos para o campeonato mundial na China em Setembro.

“A vitória foi muito emocionante, ainda mais por ser o primeiro campeonato do ano. Treinei bastante e essa conquista da medalha veio para coroar todo o esforço que tive nesses últimos meses de preparação”, contou a paratleta que além da vitória no individual bateu o recorde do evento marcando 674 pontos. Jane já acumula vitórias importantes como a medalha de ouro no parapan de Toronto em 2015.

Jane disputou o campeonato outdoor dos Emirados Árabes pela 1ª vez e competiu ao lado dos principais arqueiros paralímpicos do mundo, e foi a única representante da América Latina. Participaram da competição paratletas da Argélia, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Índia, Iraque, Itália, Letônia, Malásia, República Tcheca e Turquia.

Treinamento – Jane Rodrigues treina há cerca de um ano no Centro Olímpico de Aparecida de Goiânia, por meio de incentivo da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Além do espaço de treinamento, a paratleta e seu marido, Joachim Gügel, que é o técnico de Jane, participam do projeto de iniciação esportiva da secretaria, onde ministram aulas de tiro com arco para crianças portadoras de necessidades especiais do município.

“Apoiar os atletas aparecidenses é o principal objetivo da secretaria. E agora queremos também descobrir novos talentos esportivos na cidade criamos a escolinha de iniciação esportiva paralímpica, onde a paratleta Jane e seu marido ensinam crianças portadoras de necessidade a modalidade de tiro com arco. Inicialmente estamos com cinco crianças e queremos atingir 30 inscritos ao longo do ano”, destacou o secretário Gefferson Aragão que informou que o local de treinamento da paratleta será reformado dentro dos requisitos necessários.

A paratleta agradece todo o apoio dado pela prefeitura durante o período de treinamento e também aos demais patrocinadores. “Quero agradecer a secretaria de Esportes de Aparecida de Goiânia pelo espaço para meu treinamento, ao time Nissan, à Equiplex que me ajudou através do programa Fomentar e à Papelaria Tributária pelo programa Proesporte. E por fim à Seduce pelo Bolsa Atleta. Sem eles nada disso seria possível”, finalizou.