Jardim Tiradentes recebe academia aberta em comemoração aos seus 26 anos

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 20 de abril de 2016 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Rodrigues, inauguram nesta quinta-feira (21), a 24ª Academia da Terceira Idade (ATI), ou academia aberta, como vem sendo chamadas pela população. A nova academia fica na Praça 21 de Abril, no Jardim Tiradentes. A entrega será feita às 8h30 e faz parte das comemorações pelo aniversário do setor, comemorado no dia 21 de abril.

À exemplo das 23 academias já instaladas, a ATI do Jardim Tiradentes é composta por nove equipamentos de ginástica e uma placa explicativa. Os aparelhos disponibilizados são roda de ombro vertical; bicicleta dupla horizontal; simulador de caminhada duplo; barra alta giratória; balanço lateral duplo surf; simulador de remo; simulador de cavalgada duplo; elíptico esqui duplo e leg press sentado duplo.

De acordo com o secretário Ademar Rodrigues, até o final do ano, a atual administração terá entregue 53 ATIs em todo o município. “Além das 24 academias em funcionamento, outras 9 já foram adquiridas e estão sendo instadas. Outras 20 estão em processo de compra. Até o final do ano, todas estarão à disposição dos moradores”, informou o gestor.

Além da ATI, a Praça 21 de Abril também foi revitalizada com a manutenção de equipamentos, pintura, novo projeto de jardinagem, poda de grama e árvores, entre outras melhorias. O investimento total foi de quase R$ 30 mil.

Jardim Tiradentes comemora 26 anos

A inauguração da 24ª ATI faz parte da programação de aniversário do Jardim Tiradentes, um dos maiores bairros de Aparecida, e que comemora este ano 26 anos de criação. Como já é tradição, além da entrega do benefício, a Coordenadoria de Futebol Amador, em parceria com a associação de moradores do setor também preparou um dia inteiro de festa e o tradicional campeonato de futebol de campo, logo após a inauguração da ATI.

Com cerca de 25 mil habitantes, o bairro foi criado nos anos 90, para abrigar moradores que habitavam áreas de risco de Goiânia e ocupantes da Avenida Transbrasiliana, também na capital, e hoje conta com total infraestrutura, como asfalto, rede de água pluvial, iluminação pública, escola, creche e unidade de saúde. A data da criação do bairro coincidiu com o feriado de Tiradentes, recebendo, por isso, o mesmo nome.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Jardim Tiradentes recebe academia aberta em comemoração aos seus 26 anos

Data: 21 de abril de 2016 (quinta-feira).

Horário: 8h30

Local: Praça 21 de Abril, na Rua 4 – Jardim Tiradentes (acima da Escola Municipal Valdir Gonçalves).