O campeão, João Victor terá a oportunidade de cantar no palco do Aparecida é Show de 2019
O friozinho na barriga da estreia não atrapalhou as amigas Yasmim Coutinho de 12 anos e de Júlia Barbosa de 14 anos que se apresentaram no palco da 2ª edição do Festival da Juventude. “Essa é a primeira vez que cantamos fora da igreja e foi muito bom. Estamos contentes com a apresentação onde adoramos a Deus e mostramos ao público, por meio da canção, o quanto Deus é grande”, comentaram as jovens após a apresentação.
A dupla foi a primeira a subir ao palco e soltar a voz para o público presente. O festival, que teve como tema o gênero gospel, contou ainda com outras 11 apresentações de bandas, duplas e solo de jovens aparecidenses que moram nos bairros atendidos pelo mutirão como Célia Maria, Vila Souza, Retiro do Bosque e Expansul. Venceram a competição o cantor solo João Victor, a banda Ministério Tom Sagrado e a cantora solo, Lya Santos.
O evento é uma promoção da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, por meio da secretaria Executiva de Juventude. “Esta ação é uma forma de valorizar a juventude, destacar os talentos de nossa terra e promover a cultura”, sublinhou o secretário executivo de Juventude, Hanléryo Arantes idealizador do festival que acontecerá em todas as edições do Prefeitura em Ação.
As apresentações do Festival da Juventude aconteceram dentro da 10ª edição do Prefeitura em Ação, que beneficiou durante toda esta semana os moradores da região leste de Aparecida. Os três melhores do dia levaram para casa troféus representativos e o campeão, terá a oportunidade de cantar no palco do Aparecida é Show de 2019. “Os jovens cantores foram julgados por uma comissão técnica de quatro especialistas no gênero gospel”, comentou Hanléryo.
O coordenador do grupo musical da Igreja Assembleia de Deus do setor Célia Maria, Cefas da Silva disse que o festival é uma grande oportunidade para que os jovens possam mostrar seu talento e orgulhar a Deus e suas famíias. “Hoje vemos muitos adolescentes e jovens nas ruas fazendo coisa errada e a música é um meio de fazer com que a juventude fique no caminho certo, o caminho do Senhor. Por isso que este tipo de ação do poder público é importante”, destacou.
O secretário ressaltou ainda que o evento torna os artistas conhecidos na comunidade “Temos muitos talentos escondidos na nossa cidade e muitos deles são jovens que estão nas escolas, igrejas e nos bairros e precisam apenas de uma oportunidade. Por isso estamos trabalhando com esse tipo de políticas públicas específicas e dando a oportunidade para os jovens revelarem o seu talento”, finalizou o secretário executivo de Juventude, Hanléryo Arantes.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)