Juízes de Aparecida recebem Título de Cidadão Aparecidense

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 18 de dezembro de 2013 – A juíza da Infância e Juventude da Comarca de Aparecida, Stefane Fiúza Cançado Machado e o juiz da 4ª Vara Criminal de Aparecida, Leonardo Fleury Curado Dias, receberam na noite desta quarta-feira, 18, o Título Honorífico de Cidadão Aparecidense da Câmara Municipal. A lei nº 3.120 de 6 de novembro de 2013 é de autoria do vereador Ezizio Barbosa (PMDB) e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. No ato de abertura, o presidente da Câmara, vereador Gustavo Mendanha (PMDB), elucidou o significado da homenagem. “Mais que reconhecer os relevantes serviços prestados, esse Título expressa o agradecimento da população com esses profissionais que trabalham na busca constante da Justiça e defesa da cidadania”, explicou.

Presente na solenidade, o prefeito Maguito Vilela dignificou a atitude da Câmara em conceder o Título aos magistrados, a maior honraria concedida ao cidadão por um município. “A Câmara agiu bem oportunizando esse título aos mais novos aparecidenses. Com histórias de lutas e sucesso, ambos são pessoas preparadas para esse mister tão importante que é julgar. Por desempenharem suas funções com talento e equilíbrio, tenho certeza que vão honrar ainda mais essa cidade que sabe agradecer aqueles que por ela luta e trabalha”, relatou o prefeito.

Autor do projeto de lei, o vereador Ezizio Barbosa disse que os juízes são vitrines para o Judiciário e lembrou os diferenciais que os fizeram conquistar a cidadania honorária. “Ambos desenvolvem um trabalho reconhecido pela sociedade. A juíza Stefane, numa atitude ousada, montou uma brinquedoteca dentro do Fórum, no Juizado da Infância e da Juventude para acolher as crianças que acompanham seus responsáveis e isso aproximou a Justiça do cidadão comum. O juiz Leonardo também é um exemplo de sensatez e inteligência… São profissionais competentes e honestos que vivificam a Justiça de Aparecida e mostram que aqui ela realmente funciona”, ressaltou o vereador.

Em seu discurso de agradecimento, a juíza Stefane Fiúza Cançado Machado proclamou o amor que tem por Aparecida, cidade em que atua desde 2011. “Aparecida me recebeu e me acolheu de braços abertos, é uma cidade que se desenvolve cada dia mais. Reconhecendo o esforço do prefeito Maguito Vilela e de cada cidadão, estou emocionada e honrada com esse título”. O juiz Leonardo Fleury Curado Dias também agradeceu a homenagem e em seu discurso denotou a probidade da lei e o que a faz ser tão complexa. “O grande desafio do Judiciário, hoje, é garantir a integridade da lei e a crise que se instalou não é pela falta, mas inobservância dela. Usarei com orgulho esse título concedido a mim”, frisou.

Histórico – Além de juíza da Infância e Juventude da Comarca de Aparecida, Stefane Fiúza, é diretora do Foro e juíza eleitoral. Natural de Patos de Minas (MG), começou sua carreira em 2011, passando pelas comarcas de Urutaí, Planaltina de Goiás e Rio Verde. Segundo a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), em 2009, coordenou o Movimento pela Conciliação da 2ª Sub-Região do Sudoeste Goiano, que abrange as comarcas de Rio Verde, Acreúna, Maurilândia, Paranaiguara, Quirinópolis, Santa Helena e São Simão.

O juiz Leonardo Fleury Curado Dias é natural de Goiânia. Ingressou na magistratura em 1999, passando pelas comarcas de Buriti Alegre, Turvânia e Senador Canedo. Atualmente é juiz da 4ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, onde atua desde o ano de 2012.