Juventude de Aparecida terá espaços para melhoria da qualidade de vida

Por Thayza Marins

21 de junho de 2018

Por Thayza Marins

21 de junho de 2018

Foto: Arquivo SECOM

Secretaria Executiva de Juventude busca, em Brasília, recursos para a implantação de projetos como a construção de pista de skate e patins, construção e reestruturação de pista de bicicross e qualificação para jovens

Buscar melhorar a qualidade de vida dos jovens e trabalhar em políticas públicas para assegurar os direitos da juventude, criando oportunidades e fomentando a cultura, esporte, lazer e qualificação profissional é o papel da Secretária Executiva da Juventude de Aparecida de Goiânia. E com o objetivo de realizar ações voltadas para este fim, o secretário executivo Hanleryo Arantes esteve em Brasília nessa quarta-feira, 20, onde se reuniu com Deputados, Senadores e com o Secretário Nacional da Juventude.

Na pauta da reunião, uma série de pedidos para a realização de projetos voltados para esta parcela da população. Entre as demandas estão a implantação de pista de skate e patins, construção e reestruturação de uma pista de bicicross, qualificação profissional para jovens, festival da juventude e criação de um evento para o Dia Municipal da Juventude no dia 31 de agosto deste ano. Hanleryo destacou que o secretário nacional fez o compromisso de atender as solicitações.

“Nós temos trabalhado com o objetivo de ampliar o acesso dos jovens de Aparecida ao esporte e lazer, por isso aproveitamos esta reunião em Brasília para fazer uma série de pedidos de emendas parlamentares e recursos orçamentários para a execução dos projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da nossa juventude. E o prefeito Gustavo Mendanha tem sido muito parceiro nos ajudando com as agendas com os parlamentares. E temos a certeza que após esses esforços colheremos bons frutos para a comunidade”, pontoou o secretário executivo Hanleryo Arantes.

Estação Juventude 2.0

Durante o encontro o Secretário Nacional de Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, garantiu que estará empenhado para a instalação da Estação da Juventude 2.0 no município beneficiando milhares de jovens da cidade. “A Secretaria Nacional de Juventude está buscando atender todas as propostas habilitadas, e irei me empenhar para que a estação chegue em Aparecida de Goiânia o mais rápido possível, pois sabemos a importância de ações voltadas para a juventude”, informou o secretário.

A Estação da Juventude é um espaço que vai oferecer diversos serviços para promover a inclusão e emancipação dos jovens, seja por meio de oficinas de qualificação, cursos de capacitação, atividades culturais e tantas outras ações que podem resultar, inclusive, em melhores chances no mercado de trabalho.

ID JOVEM

O Identidade Jovem (ID Jovem), garante para jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. O programa já beneficiou milhares de jovens em todo o Brasil.