Kits Acolhedores amenizam drama de pessoas em situação de rua em Aparecida de Goiânia

Por Frederico Noleto

7 de dezembro de 2018

Por Frederico Noleto

7 de dezembro de 2018

Foto: Jhonney Macena

Além de promover a geração de empregos e a constante qualificação de mão-de-obra de nossos estudantes e trabalhadores para se tornarem cada vez mais competitivos, a Prefeitura de Aparecida também tem um olhar voltado para as necessidades das camadas mais sensíveis e vulneráveis da população. Neste sentido a Secretaria de Assistência Social, sob o comando da primeira dama e secretária de Assistência Social licenciada, Mayara Mendanha, tem realizado um trabalho de referência no acolhimento, no amparo, na integração e na reinserção de pessoas em condição de rua em todos os cantos do município.

Com o intuito de amenizar o drama dessas histórias pessoais nesta época do ano e de intensificar as ações de inclusão social para promoção da cidadania, a primeira dama realizou durante os períodos matutinos e vespertinos desta sexta-feira (07), juntamente com o prefeito Gustavo Mendanha,  a entrega de 100 kits acolhedores contendo cobertores, agasalhos, escovas de dentes, desodorantes e chinelos. “Temos a obrigação de nos desdobrarmos para tornar a vida dessas pessoas mais digna. Nossa equipe tem realizado um belo trabalho mapeando toda a população carente de nossa cidade e promovendo sua reinserção à vida em sociedade, para que possam encontrar aquilo que têm de melhor em si. Os kits chegam em boa hora e chegam para demonstrar que eles não estão sós” – pontua Mayara.

O evento aconteceu no Centro Pop, que fica no Setor dos Afonsos, mas o trabalho de mapeamento e de acolhimento e integração acontece em diversos órgãos que fazem parte da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município: seja nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), nos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) ou o trabalho do Ambulatório de Rua e demais unidades e ações realizadas pelas equipes multidisciplinares da secretaria. Mais informações pelo telefone 3545-5970.