Lançada obra de construção de 4º Parque Municipal em Aparecida

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 24 de fevereiro de 2016 – Foi lançada na manhã desta quarta-feira, 24, na região central do município, as obras do 4° parque municipal de Aparecida de Goiânia. O parque  que receberá o nome do ex-secretário de Meio Ambiente de Aparecida, Lafaiete Campos Filho, que faleceu em 2013, possuirá 46 mil metros quadrados e está sendo construído com recursos do Governo Federal e do Fundo Municipal de Meio Ambiente com contrapartida do Tesouro Municipal. O investimento total será de R$ 3 milhões.

“Uma homenagem mais que justa para um secretário que conduziu com maestria a pasta do meio-ambiente. O espaço será pra o lazer e descanso dos aparecidenses, além de ser um lugar para as crianças se divertirem e brincarem a sombra das árvores e também no parque infantil. Buscamos proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores de Aparecida, para isso estaremos entregando em breve este, que será o quarto parque da cidade”, enfatizou o prefeito Maguito Vilela os lado de secretários e vereadores.

Esposa do ex-secretário, Any Siqueira Campos agradeceu emocionada a homenagem. “Não tenho palavras para agradecer o prefeito por essa bela homenagem. Eu e meus filhos e pode ter certeza, toda família de Lafaiete, não iremos esquecer nunca esse carinho. Tenho certeza que de onde ele estiver estará aplaudindo de pé”.

O espaço que tem previsão de entrega nos próximos meses, contará  espelho d´água, pista de caminha e aparelhos para ginástica ao ar livre e abrigará também a Praça da Juventude com quadras de vôlei e futebol, pista de skate, quadra poliesportiva, pergolados, playground, teatro de arena, quiosques de alimentação e um prédio físico para a realização de reuniões da comunidade.