Lançada obra da Pista de Skate no Parque das Nações

Por Rafael Freitas

14 de abril de 2023

Foto: Claudivino Antunes

As obras de implantação da Pista de Skate, no Parque das Nações, em Aparecida de Goiânia, foram lançadas nesta quinta-feira, 14. A solenidade contou com a presença do prefeito Vilmar Mariano, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, skatistas e lideranças da região.

O empreendimento esportivo será construído na Avenida das Nações em área pública do município. “Esse será um espaço dedicado para skatistas da cidade. Aqui eles terão segurança, rampas e barras adequadas para manobras. Com essa pista os apaixonados por skate terão condições de fazer suas atividades”, destacou o prefeito.

A Pista de Skate será implantada em uma área de mais de 1,4 mil metros quadrados, composto por quarter pipe, pirâmide, spine gap, refletores, palco manual, arquibancada, rampas, bowl e um estacionamento.

O estudante Vitor Hugo, 17 anos, é skatista e comemora a implantação da pista. “É uma pista importante para nós não ficar praticando o esporte na rua. Agora com a pista será um incentivo para crianças e adolescentes praticarem o esporte. Eu sinto muito feliz de ver um espaço desse sendo construído. Então eu tenho certeza que esse espaço vai formar muitos atletas”.

O valor orçado da obra é de R$ 509,5 mil, sendo R$250 mil oriundos do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Professor Alcides (PL), e 259,5 mil de contrapartida da Prefeitura.

“O skate é um esporte olímpico e atrai principalmente o público jovem. Essa é a primeira pista deste ano que estamos construindo numa sequência de três que serão feitas. Aqui era só mato e hoje é um grande momento que a prefeitura lança uma obra para promover o esporte. Aqui será um complexo esportivo e que vai agregar benefício para a região, principalmente para contemplar os jovens”, afirmou.

Marcaram presença na solenidade de lançamento das obras os vereadores Arnaldo Leite, Kézio Montalvão, Diony Nery, Vencerlino Amendoim e Sandro Oliveira. Além do deputado estadual Veter Martins, secretários municipais, o comandante da Guarda Municipal, Weber Junior, e moradores da região.