Lançada programação natalina de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

O mês de dezembro será marcado por cantatas de natal apresentadas por bandas sinfônicas e corais

Aparecida de Goiânia, 18 de novembro de 2015 – A diretoria de Turismo de Aparecida de Goiânia apresentou hoje ao prefeito Maguito Vilela a programação oficial do projeto Natal – Mundo dos Sonhos, que será realizado no município entre os dias 10 e 20 de dezembro. O evento será realizado no Parque da Família, na Avenida Independência, setor Village Garavelo.

Natal é uma época muito especial para todos os cristãos e queremos trazer esse espírito natalino para Aparecida e tornar a cidade mais alegre e colorida. E as cantatas e apresentações culturais é uma forma de levar a cultura e lazer para os moradores da cidade”, sublinhou o prefeito Maguito Vilela.

O projeto Natalino de 2015 conta com iluminação natalina distribuída por toda a cidade, também será inaugurada no dia 10 com grande festa à partir das 18h30. Haverá Casa do Papai Noel, Presépio e a realização de Feira de Artesanato durante os 10 dias de programação no Parque. Haverá ainda sorteio de brindes.

O circo Khronos possui lugar para abrigar 800 lugares e terá duas semanas de programação intensa voltadas para o natal. “Já o presépio terá 40 figuras retratando a cultura local do Estado e da cidade, com uso até de um carro de boi, feito por uma artista plástica goiana”, comentou o diretor de turismo, Guido Marco.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Aparecida com ITEGO Basileu França, Coca Cola, Orquestra Sinfônica de Goiânia, Circo Krhonos, Faculdade Alfa e Polícia Militar. O Circo Khronos, que será instalado às margens da Avenida Independência, proximo ao Parque e à prefeitura, terá programação diária com apresentação de músicas, coral e dança.

A entrada é de no mínimo um quilo de alimento não perecível que serão doados à duas instituições filantrópicas do município. Além da programação em parceria com escolas, universidades e entidades, a programação natalina conta com o Natal no bairros com cantatas natalinas em sete bairros da cidade como Cidade Vera Cruz, Parque Flamboyant, Buriti Sereno, Madre Germana, Mansões Paraíso, Parque América, Garavelo e Jardim Riviera.

“Nosso objetivo é transformar o Natal Mundo dos Sonhos em um evento tradicional no final do ano em Aparecida e promover a cultura local e o lazer dos aparecidenses”, destacou o secretário de Industria, Comércio e Turismo de Aparecida de Goiânia, Ralph Vicente. Também participaram da reunião os maestros das bandas e corais que participarão da programação natalina e os secretários Euler Morais (Governo), Ozeias Laurentino Junior (Comunicação) e Luciana Guimarães (Cultura).

10 de dezembro às 18h30

Caravana Coca Cola

Locais: Praça da Matriz e Buriti Shopping

Abertura da Casa do Papai Noel, do presépio e da Feira de Artesanato