​Lançado Complexo Industrial de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 24 de junho de 2014 – O governador Marconi Perillo e o prefeito Maguito Vilela lançaram na manhã desta terça-feira (24) as obras do Complexo Industrial de Aparecida. O local vai abrigar empresas com características semelhantes e contará com seis polos nas áreas de logística, metalmecânica, gráfica, construção civil, alimentos e multissetorial. Na ocasião, também foi lançada pedra fundamental do Grupo Martins, referência nacional vários segmentos empresariais.

“O complexo e o grupo Martins chegaram em um momento importante na história de Aparecida, de industrialização e desenvolvimento socioeconômico. Nosso município está cada vez mais preparado e dotado de infraestrutura para receber grandes empresas e investimentos”, ressaltou o prefeito Maguito Vilela.

Entre projetos e obras de infraestrutura, o complexo industrial irá receber R$ 10 milhões de investimentos públicos e cerca de R$ 500 milhões de origem privada, sendo que deste total, R$ 80 milhões são do Grupo Martins. “Estamos concluindo a parte burocrática para início das obras da empresa aqui no complexo”, contou o diretor do grupo, Valter Domingues de Faria Júnior. Quando questionado sobre a escolha do grupo por Aparecida, Valter explicou que o município possui potencial econômico capaz de absorver as necessidades industriais e de desenvolvimento econômico. “É uma cidade com localização estratégica, com acesso rodovias, além da integração do governo estadual e municipal”, concluiu.

O novo Complexo Industrial será gerido pelo governo estadual, mas segundo o secretário de Indústria e Comércio de Aparecida, Marcos Alberto Campos, governo estadual e municipal estão negociando para que cerca de 25% das áreas do complexos sejam oferecidas para empresários cadastrados pela Prefeitura. “O complexo vai gerar mais de 15 mil empregos na nossa cidade, também esperamos um incremento de 20% no nosso PIB”, comemorou o secretário.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, Willian O’Dwyer, receber uma empresa do porte da Martins significa valorizar nossa mão de obra, já que o grupo atua em vários segmentos. “Um bom nome traz outros. Grandes empresas pensam que se uma boa empresa se instala aqui, é porque o lugar é bom e oferece infraestrutura satisfatória para seu desenvolvimento”, destacou.

Grupo Martins – Martins Comércio e Serviços, fundada em Uberlândia (MG), chega aos 60 anos levando a quase todos os municípios brasileiros itens de bazar, higiene e limpeza, eletroeletrônicos, alimentícios, dentre outros. O Grupo Martins é composto de vários ramos empresariais, como Tribanco, a rede Smart Supermercados (com 800 lojas filiadas em 600 cidades e 21 Estados) e a Universidade Martins do Varejo.

O grupo divulga uma postura de trabalho amparada na responsabilidade social, desenvolvendo e apoiando projetos nas áreas da educação, social, cultural e ambiental, coordenados, desde 2005, pelo Instituto Alair Martins.

Unidade Aparecida – A Martins Comércio e Distribuidora SA iniciou em março as obras da unidade de Negócios da empresa, que será construída no Complexo Industrial de Aparecida de Goiânia. O investimento da empresa no município será em torno de R$ 80 milhões.

Goiás foi o Estado escolhido para integrar o projeto de descentralização de negócios da empresa mineira, ganhando a acirrada concorrência com Tocantins e Bahia. O diretor-geral do Grupo Martins, Valter Domingues de Faria Júnior, destacou a escolha pelo Estado. “Goiás cresce acima da média nacional e ainda nos confere segurança jurídica para que possamos converter vultosas somas em investimentos cientes de nosso retorno”, declarou.

Expectativa – A perspectiva para começo das operações é para o segundo semestre, e a empresa prospecta um faturamento anual de R$ 1,2 bilhão. O gestor do Sistema Integrado da Martins S.A., Walter Faria informou que a empresa, que está há 60 anos no mercado, irá gerar 2000 empregos diretos e indiretos.