Evento terá três etapas classificatórias; inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de novembro na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Aparecida de Goiânia, 12 de novembro de 2014 – A prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lançou na tarde desta quarta-feira, 12, o Aparecida Gospel Festival, o primeiro festival de música gospel do município. “Queremos que essa festa se torne tradição em Aparecida e que seja também uma oportunidade para descobrirmos novos talentos e mostrar a cultura gospel para o público aparecidense”, explica a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Guimarães.
O prefeito Maguito Vilela agradeceu a presença de pastores e pastoras no lançamento do festival e afirmou que as inúmeras e recentes transformações que Aparecida de Goiânia tem vivenciado fazem jus às orações das comunidades religiosas presentes. “Aparecida tem sido uma cidade abençoada por Deus, por certo pela oração de todos que nela vivem e de tantas comunidades religiosas que também pregam aqui. É, portanto, uma cidade religiosa e por isso as coisas têm dado certo”, destacou.
Sobre o evento Maguito salientou que será uma oportunidade para o surgimento de novos talentos locais. “A cidade precisa oportunizar seus filhos para que eles se destaquem. O primeiro festival de música gospel lançado hoje será uma dessas oportunidades. Com a colaboração da gestão municipal e suas secretarias, além de todos os ministérios evangélicos, católicos e demais segmentos religiosos, iremos descobrir vários talentos”.
Segundo o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais, a viabilização do festival mostra que a cidade tem avançado bastante não somente em áreas como infraestrutura, saúde e educação. “Chegou o momento de revelarmos os nossos talentos musicais, artísticos e culturais”, afirmou. Também estiveram presentes no evento, o presidente da Câmara Gustavo Mendanha, vereadores, secretários, pastores, pastoras e membros de igrejas evangélicas de Aparecida.
INSCRIÇÕES – Para participar do festival, cantores solos ou bandas poderão se inscrever até o dia 21 de novembro, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, de segunda à sexta, na sede da secretaria que fica no Centro de Cultura e Lazer José Barroso (antigo Rodeio Show). Ao todo 240 inscritos poderão participar do festival que terá três etapas. Na fase final, um júri técnico escolherá 20 semifinalistas e por fim 10 finalistas que concorrerão aos seguintes prêmios; uma gravação de CD para o primeiro lugar, instrumentos musicais para o segundo colocado e premiação a definir para a terceira posição.
De acordo com a secretária de Cultura, Luciana Guimarães, Aparecida foi dividida em quatro grandes regiões para dar chances iguais a todos os aparecidenses que queiram participar do festival. “Em cada região poderão se inscrever 60 participantes. As regiões são; Centro, Garavelo, Vila Brasília e Santa Luzia/Retiro do Bosque”.
NATAL – Durante o lançamento do festival o prefeito Maguito também lembrou as apresentações que a prefeitura irá promover para comemorar o natal. “Além da tradicional iluminação que espalhamos pela cidade, queremos usar os recém inaugurados Parque da Criança e Parque da Família para apresentações diárias natalinas, peças teatrais, cantatas e outros”, concluiu.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)