Léo Magalhães embala noite de sexta do 14º Aparecida é Show

Por Thiago Oliveira

13 de maio de 2023

Foto: Jhonney Macena

Além da apresentação do cantor, a noite contou com mais competições na arena do rodeio e apresentação de Henrique Cowboy. Evento continua com shows de Eduardo Costa neste sábado e Raça Negra no domingo

Aparecida de Goiânia aproveitou mais uma noite mágica de shows e rodeios no Aparecida é Show 2023, realizado na Cidade Administrativa Maguito Vilela. Nesta sexta-feira, 12, o evento contou com a presença do cantor Henrique Cowboy, que trouxe as músicas mais tocadas para o evento. Já Léo Magalhães foi a atração principal da noite e subiu ao palco para embalar a cidade com seus grandes sucessos.

Além da apresentação no palco principal, o público pode assistir as tradicionais competições de montaria em touros, que acontece todos os dias na arena do Aparecida é Show e recebe peões de diversas cidades do estado. O evento conta ainda com praça de alimentação completa, brinquedos radicais e o tradicional Palco da Cultura, que promove a visibilidade de artistas locais e o talento aparecidense na cena musical dos mais variados estilos.

O Prefeito de Aparecida Vilmar Mariano e a primeira-dama Sulnara Santana acompanharam as competições do rodeio e os shows desta quinta. Vilmar elogiou a festa e fez um convite para a população aproveitar as apresentações do fim de semana.

“Aparecida está com uma sequência de festas para comemorar esse lindo aniversário de 101 anos. Essa é uma festa do povo, uma festa bonita então venha e traga a sua família que ainda tem muito show para acontecer. Pode vir!”, enfatizou o prefeito.

Antes de subir ao palco, Léo Magalhães falou do seu bom relacionamento com a cidade e a alegria de cantar neste Aparecida é Show. “Aqui eu me sinto em casa. Aparecida é uma cidade que a gente sempre gosta de cantar pois tem um público maravilhoso, uma estrutura que garante um super show para a galera da cidade”, comentou o cantor.

O morador de Aparecida, Pedro Henrique Gonçalves, conta que vem todo ano ao Aparecida é Show e está ansioso para apresentação de Raça Negra, que sobe ao palco no domingo. “Essa é uma festa tradicional e marcante para a nossa cidade. Todo ano a gente vem e neste em especial, a gente pretende vir todos os dias para aproveitar os shows”, comentou.

Movimentação da economia
A importância do Aparecida é Show se estende além das apresentações e rodeios. Todo ano, diversas famílias têm nesses dias de festa uma importante fonte de renda, que garante o sustento, gera empregos e movimenta a economia e o empreendedorismo da cidade.

O vendedor Anderson Alves da Silva afirma que está empolgado com as vendas deste ano em sua banca de pastéis. “Este é o nosso segundo ano aqui e estamos confiantes de que as vendas irão dobrar em relação ao ano passado. Nesses últimos dias as vendas sempre alavancam e temos um resultado surpreendente”, frisou Anderson.

Segurança
O Aparecida é Show conta com um forte aparato de segurança para garantir a tranquilidade dos visitantes todos os dias do evento. São diversas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, segurança privada e ambulâncias que dão todo o suporte no caso de uma emergência. As equipes cobrem toda a área desde a arena de rodeio até as barracas na praça de alimentação e pode ser acionada por qualquer visitante que sinta algum tipo de mal-estar.