“Liga do Bem” promove ação em abrigo de idosos no Comendador Walmor

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 24 de maio de 2016 – O grupo de mulheres denominado Liga do Bem que realiza benfeitorias no município se reuniu na tarde desta terça-feira (24) para realizar novas atividades na área social. Desta vez a ação, que teve a presença do prefeito Maguito Vilela, aconteceu no Abrigo Comendador Walmor, localizado no bairro de mesmo nome. A Liga do Bem é resultado da iniciativa da primeira-dama Flávia Telles, e demais mulheres da administração. “É maravilhoso ver o sorriso e o olhar de agradecimento das pessoas a cada ação que fazemos. Não tem preço que pague” – conta Flávia Telles.

“É necessário que nossos idosos sejam tratados com todo o repeito e carinho que merecem” – conta Maguito Vilela. Além da ação da Liga do Bem o prefeito renovou convênio entre a instituição e a prefeitura. Segundo a diretora da instituição, Irene Rodrigues Pereira, a parceria é benéfica para todos porque os idosos têm direito a um tratamento de qualidade, seus familiares precisam da garantia desta bom  atendimento e o Poder Público necessita de espaços que realizem este tipo de assistência. “Existe um fundo municipal justamente para isso. Aqui prestamos um serviço de excelência. Mas toda a população também está convidada a participar, seja com doações seja com serviços” – conta Irene.

O convênio com o Abrigo Comendador Walmor consultas garante recursos suficientes para custear medicamentos, vacinas, limpeza e o funcionamento de 16 enfermarias e toda a estrutura da instituição, que funciona em uma chácara de 20 mil metros no município. Foram distribuídos kits de limpeza para cada um dos moradores. Desta vez participaram da ação aa secretárias Valeria Pettsersen (Assistência Social/Projetos e Captação de Recursos) e Daniela Montovani (Trabalho, Emprego e Renda); a chefe de Gabinete do prefeiyo Maguito Vilela, Tânia Alves Andrascko; além do secretário de Comunicação Ozéias Laurentino Júnior.