Madre Germana I recebe a primeira edição do Projeto “A Praça é Nossa”

19 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 19 de maio de 2017 – Os moradores do Madre Germana I de Aparecida de Goiânia ganharam mais uma praça nesta quinta-feira (18). Para a inauguração oficial do espaço de lazer, a Secretaria de Projetos e Captação de Recursos realizou o evento “A Praça é Nossa”,  que é um projeto social cujo objetivo é conscientizar a população para cuidar e fiscalizar o espaço público, dificultando ações de vandalismo.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de governo Veter Martins, a praça é um espaço de todos e construído com recursos públicos. “Nosso projeto é realizar mais investimentos em segurança e para isso, além Guarda Municipal e Polícia Militar, é preciso que a população também ajude a preservar o patrimônio público”, orientou Veter Martins.

A abertura do evento foi realizada pela Banda Marcial Corporação Musical do Centro Educacional Marista Divino Pai Eterno (CEMADIPE) e contou com  apresentações artísticas de escolas e CMEIS do município. A Praça é Nossa é um projeto piloto em Aparecida, conta com o apoio dos órgãos de segurança, e acontecerá em outras praças da cidade. Os próximos bairros a receberem a ação social são Aeroporto Sul, Caraíbas e Jardim Helvécia.

Para a Secretária de Projetos e Capitação de Recursos Valéria Pettersen, o projeto será um sucesso. “Tivemos o apoio e o envolvimento da população e precisamos conscientizar os moradores sobre importância desta ação, pois há a necessidade de manter a praça limpa e movimentada para o uso dos moradores e assim impedindo atos de vandalos” destacou Valéria, que ficou muito feliz com o lançamento do projeto.

Participaram também da primeira edição do projeto secretários municípais, vereadores e moradores da região.