Maguito assina ordem de serviço para recuperação do Parque Tamanduá

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 22 de abril de 2014 – O prefeito Maguito Vilela assina amanhã, quarta-feira (23), às 9h, no salão 2 do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, a ordem de serviço para reestruturação do Parque Tamanduá, no setor Garavelo. Na ocasião também será apresentada a Portaria que cria grupo de acompanhamento das obras, com representantes das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Defesa Civil.

O investimento na reestruturação do parque será de R$ 18 milhões, oriundos do Ministério da Integração Nacional e liberados por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, em dezembro de 2013. As obras resolverão de forma definitiva o histórico problema de macrodrenagem, que tem provocado erosões em seis pontos diferentes ao longo da Bacia do Rio Tamanduá, no Setor Garavelo.

O recurso foi autorizado após o município decretar situação de Emergência, no dia 02 de abril de 2013, em função do risco de desmoronamento de ruas e casas localizadas próximas destes pontos. Segundo as equipes técnicas da prefeitura, que monitoram a região, o problema de macrodrenagem é decorrente de danificações nas  galerias pluviais que são muito antigas e não comportam mais o volume de água nos períodos chuvosos. O próprio aumento do número de ruas pavimentadas gera o aumento da vazão nos bueiros celulares.

Além das obras de macrodrenagem também será feita a recuperação do fundo de vale da Bacia do Rio Tamanduá. “Com as obras definitivas, os deslizamentos de terra causados pela vazão de água que escorre do Anel Viário, da GO-040, da Avenida Liberdade e de todo o Bairro Cardoso, irá acabar”, afirmou o prefeito Maguito Vilela.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Maguito assina ordem de serviço para recuperação do Parque Tamanduá.

Data: 23 de abril de 2014 (quarta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Salão 2 do Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Rua Gervásio Pinheiro, Área Pública Municipal, s/nº – Residencial Village Garavelo (acima da Prefeitura).