Maguito e Domingos inauguram 10º Cmei em Aparecida

Foto: Jhonney Macena - Secom

Unidade no setor Andrade Reis beneficiará 120 crianças entre 6 meses e cinco anos

Aparecida de Goiânia, 27 de outubro de 2015 – “Agora minha filha fica em um lugar onde ela está aprendendo e sendo cuidada”, contou Diego de Jesus Vieira, pai da pequena Sophya de 2 anos. Diego participou da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Manoel Simão Neto, no setor Andrade Reis, na tarde desta terça-feira, 27. Esta é a 10ª unidade entregue pela prefeitura e possui oito salas de aula, brinquedoteca, refeitório, diretoria, secretaria e sala de professores. Além de um amplo espaço para recreação.

“Esta, assim como as outras nova já entregues, é uma unidade funcional e o alicerce da educação das crianças do município que serão no futuro médicos, engenheiros, professores, advogados e outras profissões que garantam um futuro de qualidade a todos. O Cmei é a base e é aqui que as crianças vão começar a receber a alfabetização. E temos em Aparecida hoje educação desde a infância até a universidade, passando pelos cursos profissionalizantes. São obras que darão oportunidades às nossas crianças”, pontuou o prefeito Maguito Vilela.

A obra do Cmei foi orçada em cerca de R$ 1,5 milhão e atenderá 120 crianças, com idade entre zero e cinco anos. Além do Ensino Infantil, as crianças receberão cinco refeições diárias acompanhadas por nutricionistas, banho e atividades voltadas para seu desenvolvimento como brinquedoteca, teatro de arena e áreas de convivência para atividades ao ar livre. Ao todo serão construídas e entregues até o final de 2016, 43 cmeis proporcionando vagas para mais de cinco mil crianças.

“Quando assumimos em 2009 as creches eram responsabilidade da Assistência Social. Hoje os Cmeis tem uma filosofia diferente onde a educação também é prioridade, além da recreação e a alimentação. É aqui que as crianças iniciam sua vida escolar. É a educação básica sendo readequada e reestruturada com as novas unidades e até o final de 2016 serão 50 unidades, contando com as sete que já existiam quando assumimos”, destacou o secretário de Educação, Domingos Pereira.

O presidente da Câmara, vereador Gustavo Mendanha, sublinhou os benefícios da educação nos Cmeis e também a tranquilidade dada aos pais que não tinham condições de pagar uma creche para deixar seus filhos e irem trabalhar. “Esta é mais uma inauguração de muitas na área da educação em Aparecida e os cmeis são essenciais para que os pais e mães possam trabalhar com tranquilidade, pois sabem que seus filhos estão em um local adequado onde aprenderão as primeiras letras e também serão alimentados e bem cuidados”, disse o vereador acompanhado dos vereadores Éder do Skinão (SD), William Ludovico (SD) e Rosildo Manoel (PP).

Presenças – Estiveram presentes na inauguração do Cmei Manoel Simão Neto os familiares do homenageado, pioneiro do Setor Andrade Reis; o vice-prefeito Ozair José (PSDB), os secretários Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação); Ralph Vicente (Industria e Comércio); José Ribamar (Assistência Social); Andre Luis (Controle Interno); Fábio Camargo (Meio Ambiente); Jonas Cachoeira (Defesa Social); Leo Mendanha (ASA); Tarcísio dos Santos (Procuradoria) e Jório Rios (Administração). Além da diretora da unidade, Elizete Moreira, servidores municipais e lideranças da região.