Maguito e Domingos inauguram 23ª quadra poliesportiva coberta

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 20 de outubro de 2015 – Dando continuidade à agenda de inaugurações na Educação, o prefeito Maguito Vilela inaugurou no final da tarde desta terça-feira, 20 a 23ª quadra poliesportiva construída na atual administração. A escola contemplada foi a Antônio Lopes, no setor Alvorada Sul,  região Leste de Aparecida. A solenidade contou com a presença do secretário de Educação, Domingos Pereira que também entregou à escola novos kits esportivos.

“Com a quadra, que é mais um ginásio de esportes por conta de toda a estrutura, dará mais qualidade de vida aos alunos, principalmente durante às práticas de educação física, sem sol e sem chuva. Uma quadra propícia para o exercício físico, recreação e também para atividades da comunidade. E com essa completamos 23 quadras entregues e construiremos mais, pois é com educação que se muda o futuro”, enfatizou o prefeito.

A quadra poliesportiva coberta possui mil metros quadrados com alambrado, arquibancadas e vestiários. O valor da obra foi de R$ 720 mil, recursos do Governo Federal com contrapartida da prefeitura. Outras quatro unidades estão com obras da quadra em andamento, são elas: Escola Municipal do Jardim Bela Vista, Setor Serra Dourada, Jardim Florença, Alto paraíso. O secretário de Educação pontua que o objetivo é garantir condições confortáveis para os alunos.

“Nós buscamos, desde o início desta gestão, promover uma revolução na Educação de Aparecida. Reformamos e ampliamos as escolas e Cmeis existentes, construímos novas unidades, tanto que até o final de 2016 teremos 50 cmeis. Estamos investindo na estrutura das unidades escolares para proporcionar um local adequado para o aprendizado e também valorizamos o profissional da educação”, destacou Domingos.

A diretora da unidade, que conta com 270 alunos do 1º ao 5º ano, Cláudia Regina disse que a quadra era um sonho de toda a comunidade escolar. “Agora temos um espaço adequado para as crianças praticarem as atividades físicas”, conta. O aluno Gabriel Marques Moreira também aprovou o ginásio. “Estou no 4º ano e gosto de jogar futebol, vôlei e basquete. Agora teremos um bom espaço para isso, sem machucar e sem sol”, detalha o estudante.

O vereador Cláudio Batista (PSC) enfatizou as mudanças realizadas pela atual administração na região do Alvorada Sul. “Esta região ficou muito tempo esquecida pelas autoridades. Hoje temos uma escola reformada, ampliada e uma quadra que mais parece um ginásio de tão espaçosa. Sabemos que muito ainda é preciso fazer, mas já podemos observar as mudanças já realizadas com a chegada dos benefícios”, sublinhou.

Presenças – Estiveram presentes na solenidade de inauguração da quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Antônio Lopes, os secretários Cilene Batista (Regulação Urbana), Valdemir Souto (SMTA), Léo Mendanha (ASA), Vânia Cristina (Saúde), André Luis (Controle Interno). E os vereadores Gustavo Mendanha (PMDB), Rosildo Manoel (PP), William Ludovico (SD) e Roberto Chaveiro (PSL).