Maguito e governo estadual firmam parceria para expansão do complexo industrial Daiag

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 20 de junho de 2013 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), recebeu na tarde desta quinta-feira, 20, do secretário estadual de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, e do deputado federal João Campos (PSDB), o projeto executivo para expansão do Distrito Agroindustrial de Aparecida (Daiag), que ganhará mais 1,6 milhão de metros quadrados, espaço suficiente para abrigar outras 54 indústrias. “O polo vai se chamar Complexo Industrial Metropolitano, que agora abrigará também indústrias de serviço e logística. Nosso objetivo é atrair investimentos, geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico para a segunda maior cidade do estado de Goiás”, avaliou Baldy.

Na ocasião, o secretário entregou também um documento solicitando do município a licença ambiental, decreto definindo a área como expansão urbanística e a permissão para o uso do solo. “Assim que a Prefeitura resolver as pendências burocráticas de documentação, iniciaremos as obras, já que o processo licitarório está concluído”, ressaltou Baldy. Maguito aproveitou a presença dos secretários municipais e presidente da câmara dos vereadores, Gustavo Mendanha, e colocou as secretarias responsáveis (Meio Ambiente e Regulação Urbana), além da Câmara Municipal, a disposição para agilizarem a documentação necessária.

A projeção é que essas empresas gerem inicialmente de 10 a 15 mil empregos diretos. O investimento da SIC será de R$ 15,61 milhões, aplicados em infraestrutura urbanística – pavimentação asfáltica, saneamento básico e energia elétrica. Os 34,7 alqueires, correspondentes a 1,6 milhão de metros quadrados, representam mais do que o dobro da área existente.  Desde o início da sua gestão Maguito tem se reunido com empresários de todo o país e até de outros lugares do mundo. “A industrialização também é uma das bandeiras da nossa administração, porque assim a cidade gera mais empregos, renda e com isso temos mais condições de investir em outras áreas”, salientou.

A expansão se dará em área a ser desmembrada da Agência Prisional, com a qual o Daiag faz divisa. “A área utilizada não prejudicará o complexo prisional já que o retorno social e economico será muito maior”, pontuou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcos Alberto. As secretarias de Industria e Comércio (municipal e estadual) ficarão responsáveis pela seleção das empresas que abrigarão o novo polo. “Já temos uma lista de cadastros, agora vamos avaliar uma a uma”, contou ainda.

INDUSTRIALIZAÇÃO – Com quase 500 mil habitantes e considerada a maior cidade do Centro-Oeste – atrás somente das capitais – Aparecida deu um salto econômico. Nos últimos quatro anos, o Produto Interno Bruto (PIB) de Aparecida dobrou, além disso a cidade atualmente abriga quatro pólos industriais e dois novos em implantação. Em 2008, eram 590 indústrias em atuação em Aparecida, hoje conta com 1.822 em funcionamento, representando um aumento de 1.232 novas indústrias instaladas.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)