Maguito e Marconi entregam 500 escrituras aos moradores do Jardim Tiradentes

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre (Secom)

Aparecida de Goiânia, 22 de dezembro de 2015 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), entregaram na tarde desta terça-feira (22) 500 escrituras ao moradores do Jardim Tiradentes. A entrega faz parte do Programa Casa Legal, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), responsável pela regularização do setor. “A nossa casa é o lugar onde estamos seguros. Onde educamos e preparamos nossos filhos. Onde formamos nossa identidade. Existe um ditado no meio jurídico que diz que ‘quem não registra não é dono’. E este é um belo exemplo de como os políticos devem esquecer suas divergências e se unir para resolver os problemas do povo” – conta Maguito.

Segundo o prefeito, Aparecida de Goiânia é uma cidade que representa as características ideais para abrigar este tipo de parceria. “Aqui conseguimos unir religiões, partidos políticos e a sociedade organizada para poder levar a diante os projetos que melhoram a vida do povo. O próximo ano será meu último à frente da prefeitura. Mas prometo aqui, na frente de todos, que enquanto estiver vivo estarei lutando para tornar Aparecida a cidade que todos vocês sonham e merecem” – completa o prefeito.

O Jardim Tiradentes é um bairro com cerca de 25 mil moradores. Parte dele foi construída em terrenos doados pelo Estado de Goiás. Ao todo estão sendo entregues 1.250 escrituras às famílias que se enquadram no perfil de “habitação de interesse social”. “Vocês não imaginam emoção que sinto de estar aqui hoje após 25 anos, quando o então governador Henrique Santillo delegou a mim o trabalho de executar a tarefa de regularizar este bairro, de tornar melhor a vida de todas estas famílias. Apesar da demora, é uma grande alegria poder completar este serviço hoje, como governador” – conta o governador Marconi Perillo.

Segundo o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Júlio Lemos, até o final da gestão do prefeito Maguito Vilela cerca de mil famílias terão suas propriedades regularizadas. “O prefeito já entregou as primeiras 650 escrituras aos moradores do setor Nova Cidade. Estaos em vias de entregar outros 350 documentos restantes no próprio bairro, na Vila Auzira e demais setores. Além disso, estamos entregando 1.205 residências do programa Minha Casa, Minha Vida nos próximos dias e outras 3 mil até o final do mantado” – lembra o secretário.

“Aqui estão famílias que aguardam há mais de 20 anos. A Agehab tem trabalhado há muito tempo para conseguir este benefício. É preciso agradecer à bela parceria que temos com o prefeito Maguito Vilela, que tanto tem nos ajudado a realizar o sonho desta gente” – conta Luiz Stival, presidente da Agehab. O secretário Julio Vilela lembra ainda que diversos bairros do município foram regularizados por Maguito Vilela quando governador, como por exemplo parte do setor Madre Germana.

Estavam presentes os deputados federais Marcos Abrão (PPS) e João Campos (PSDB); o deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB); o secretário estadual de Cidades e Infraestrutura, Vilmar Rocha, e o superintendente executivo das Cidades, José Pimenta; o vice-prefeito Ozair José; os secretários municipais Euler Morais (Governo e Integração Institucional, Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Ralph Vicente (Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação Social), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano) e André Luiz (Controle Interno).

Também compareceram ao evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Mendanha (PMDB), os vereadores Vencerlino Amendoim (PSL), Pastor Cláudio (PRB), Delegada Cybelle Tristão (PSDB), Marcone Marinho (PTB), Cláudio Nascimento (PRB) e William Ludovico (PSDB); o superintendente municipal de Trânsito, Valdemir Souto; o presidente da Agência de Saneamento de Aparecida (ASA); e o comandante geral do 2º CRPM, Coronel Salles.