Maguito e Paulo Rassi solicitam mais recursos do Ministério da Saúde

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 17 de setembro de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), e o secretário de Saúde do município, Paulo Rassi, aproveitaram a presença do ministro da saúde, Arthur Chioro, na cidade para o lançamento das obras do Hospital Municipal e inauguração de três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para solicitar mais benefícios ao Ministério da Saúde. “Apresentamos várias demandas na área da saúde e o ministro Arthur Chioro manifestou a intenção em colaborar conosco”, ressaltou o prefeito.

Entre os ofícios entregues ao ministro estão o pedido de liberação de 30 cadeiras odontológicas e informatização das Unidades Básicas de Saúde; aporte financeiro para aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal no valor de R$54 milhões; aquisição de equipamentos para os Cais Nova Era e Garavelo e ampliação do Cais Colina Azul; realocação do Cais Garavelo e transformação em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e correção do teto financeiro municipal de média e alta complexibilidade.

“Atualmente Aparecida vem enfrentando dificuldades no atendimento as suas demandas. Há atualmente 28,8 mil usuários aguardando por um agendamento em consulta especializada. Para evitar isso, precisamos ampliar a oferta de ações e serviços no município e contamos com a colaboração do Ministério da Saúde”, salientou o secretário municipal de saúde, Paulo Rassi.

Além disso, também foi solicitado ao ministro, liberação de proposta para construção de um Centro Especializado em Reabilitação (CER) em Aparecida. “A Comissão Intergestores Bipartite já aprovou a revisão da rede e do Plano de Ação de Cuidados à Pessoa com Deficiência para o Estado de Goiás. Para tanto queremos, com o CER, garantir atendimento, autonomia e independência para pessoas com deficiência em nosso município”, destacou Paulo Rassi.