Maguito e presidente do TJ-GO, Ney Teles, assinam escritura de novo Fórum de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Terceiro fórum do município será construído no Jardim Maria Inês em um terreno de 5,5 mil m²; local ficará a 7km e meio dos demais fóruns e do Tribunal de Justiça

Aparecida de Goiânia, 03 de dezembro de 2014 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Ney Teles, assinaram na tarde desta quarta-feira, 3, a escritura do terreno onde será construído o prédio do terceiro Fórum de Aparecida, no Jardim Maria Inês, na região da Vila Brasília. “Costumo dizer que o Poder Judiciário foi o primeiro poder a fazer justiça por Aparecida, atuando sempre com consideração e tratando essa cidade com respeito. Hoje é um dia histórico para os aparecidenses”, destacou o prefeito.

O terreno do novo Fórum de Aparecida fica no Jardim Maria Inês, próximo à Avenida Rio Verde, divisa com a capital beneficiando toda a região. Nele será instalado um Juizado Especial e uma Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. “O prédio será construído em uma área de 5,5 mil m², a sete quilômetros e meio do Tribunal de Justiça e coincidentemente também do Fórum do Centro e do Fórum do Garavelo”, ressaltou Maguito.

A permuta e doação do terreno para construção do fórum estão asseguradas pela Lei Municipal Nº 3.212, de 28 de agosto de 2014, que também desafeta áreas públicas no Residencial Caraíbas. De forma descontraída, o desembargador Ney Teles falou sobre o início da carreira e agradeceu o prefeito Maguito Vilela pela estima desde os tempos de juventude.

“Tenho uma estima enorme pelo Maguito e por toda a sua família. Se fosse contar as inúmeras histórias boas e alegres que vivenciamos iríamos ficar muito tempo reunidos aqui. Só tenho mesmo é que agradecê-lo por sua honestidade e pelo carinho que ele trata o povo de Aparecida”, relatou.

Durante a reunião, o presidente da Câmara, vereador Gustavo Mendanha, designou o apreço que a gestão e todos os aparecidenses possuem com o presidente do TJ-GO. “Esperamos que em breve, a Câmara possa transformar essa afeição em um título honorífico de cidadão aparecidense ao senhor, desembargador”. Estiveram presentes na assinatura do termo de escritura todos os secretários da prefeitura de Aparecida, diretores e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e juízes da Comarca de Aparecida.

PROTESTO – No ato o prefeito e o desembargador Ney Teles assinaram o convênio que levará os títulos de crédito de cidadãos inadimplentes com a prefeitura para protesto em cartório. Com o termo de cooperação estabelecido entre a Prefeitura de Aparecida, o Tribunal de Justiça e o Cartório de Protestos, a Secretaria da Fazenda do município espera acelerar o recebimento das dividas e captar mais recursos para continuar investindo principalmente em infraestrutura, saúde e educação.

O protesto em cartório faz com que o inadimplente tenha problemas na aquisição de crédito junto às instituições financeiras. Inicialmente serão contestados, os títulos de cidadãos que possuem débito com o município acima de R$10 mil.