Maguito é recebido com festa no projeto Lapidando Tesouros

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 20 de março de 2013 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), visitou nesta terça-feira, 19, o projeto Recuperando Vidas e Lapidando Tesouros, no setor Rosa dos Ventos, que realiza trabalho de recuperação e assistência a ependentes químicos do município. Maguito foi recebido com festa pelos recuperandos e garantiu apoio ao projeto assistencial.

Durante a visita, Maguito lembrou se sua infância humilde, quando trabalhava de engraxate para ajudar a família. “Comecei minha vida como engraxate. Fui vereador, deputado, governador e senador. Tenho certeza de que qualquer uma dessas pessoas também pode ir além na vida. Basta um chance e um voto de confiança. Estão de parabéns pela perseverança”, afirmou o prefeito.

O projeto Recuperando Vidas e Lapidando Tesouros promove assistência psicossocial, educacional e espiritual, visando o resgate da cidadania e a inserção social através da promoção humana e da busca por objetivos e metas pessoais e a promoção de valores cristãos.

“Nosso trabalho é apoiar pessoas na luta pela superação da dependência química e do alcoolismo. Os apoiados residem na casa, sem pagamento de mensalidades e recebem alimentação, fazem atividades laborais, terapia ocupacional, cursos de capacitação e apoio espiritual”, pontua Kamyla Crystina da Silva, vice-presidente da instituição.

A visita acabou se transformando em comemoração, com apresentações musicais e vários depoimentos emocionados de internos. Maguito fez questão de ressaltar que Aparecida de Goiânia já dispõe de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (Caps AD III) – que além de ter equipe ambulante de médicos e psicólogos, é a primeira unidade do Centro-Oeste equipada para internação de dependentes.

“Quando fui governador, ajudei a resgatar a cidadania e a autoestima de milhares de famílias com vários programas sociais. As crianças recebiam pão e leite todos os dias. As mães recebiam cesta básica com 29 kg de alimentos. De forma que não é de hoje que tento voltar minhas ações no sentido de dar apoio e diminuir o sofrimento dos mais vulneráveis. Eu confio na força de vontade de cada um de vocês para construir um futuro melhor”, sublinhou.

Recuperando Vidas Lapidando Tesouros

O projeto foi idealizado pelo Pastor Gildeon Nunes, em 1992, quando começou a apoiar toxicômanos em praças da cidade. Três anos mais tarde passou a acolher dentro de sua própria casa, gratuitamente, pessoas que necessitavam de apoio espiritual e social para a superação da toxicomania. Hoje, o projeto atende 90 internos e conta funciona totalmente com ajuda de voluntários e doações.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do websitelapidandotesouros.com.br ou pelos telefones: (62) 8219-8069/ (62) 9616-8262/ (62) 9330-5212/ (62) 8510-5496. Pelos telefones é possível obter instruções sobre como se tornar um voluntário e as formas de realizar doações financeiras ou outros artigos.