Maguito entrega escrituras do setor Nova Cidade

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Também foram lançadas as obras de construção de 20 moradias populares à famílias que vivem em alta vulnerabilidade social

Aparecida de Goiânia, 1° de abril de 2016 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), entregou na manhã desta sexta-feira, 1°, 49 escrituras definitivas aos moradores do setor Nova Cidade e lançou a construção de casas para famílias de baixa renda e moradores de áreas de risco do município. O evento aconteceu no Centro de Lazer e Cultura José Barroso, no setor Village Garavelo e contou com a presença de secretários da administração, vereadores e beneficiados.

“Vamos continuar empenhados na luta de proporcionar o esperado sonho da casa própria a todos que ainda esperam pelo benefício. Além da Nova Cidade vamos regularizar também os setores Belo Horizonte, Serra das Brisas, Independência Mansões, Colina Azul, Residencial Norte Sul e o Residencial Por do Sol. Além da segurança, ter a escritura em mãos proporciona também acesso a vários tipos de créditos bancários. Estas pessoas terão uma nova vida a partir de hoje”, enfatizou o prefeito Maguito Vilela.

Com a entrega das escrituras, a Prefeitura por meio da Secretaria de Habitação e Regulação Fundiária, finaliza o total de 736 lotes regularizados no setor Nova Cidade. A entrega das escrituras faz parte da política de Regularização Fundiária da atual gestão em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e é um antigo sonho dos moradores que não tiveram nenhum ônus com a entrega das escrituras.

“É uma vitória poder estar aqui hoje podendo entregar esse papel que foi tão aguardado e que é a maximização do sonho da casa própria. Finalizamos esta etapa e seguiremos fortes no intuito de regularizar todos os bairros que ainda faltam nesta cidade. Esta é uma obrigação do poder público. A partir de agora vocês poderão dormir com a tranquilidade de saber que são os legítimos e legais donos de suas residências”, destacou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Júlio Lemos.

A moradora do setor Nova Cidade, Leuda Campos foi uma das beneficiárias que receberam hoje as escrituras de suas casas. Ela conta que a mãe sempre falava que pra que uma hora o sonho se realiza. “Como dizia minha mãe, antes tarde do que nunca. E este sonho foi realizado. O sonho de ter a escritura da minha casa. Agora teremos dignidade”, afirmou Leuda Campos, que recebeu a escritura das mãos do prefeito.

Novas moradias – O prefeito Maguito Vilela assinou ainda, durante a entrega das escrituras, o ato de lançamento das obras de mais 20 moradias populares na região. Dez para famílias em situação de extrema pobreza receberão as casas. As obras serão feitas em parceiria com a Assossiação Santa Rita Menino Jesus, da Igreja Católica do setor Expansul. As outras dez unidades beneficiarão os moradores de áreas de risco do município, principalmente do setor Santa Luzia. As obras das moradias terão inicio imediato e serão construidas nos setores Santa Luzia, Terra Prometida e Alvorada Oeste.