Maguito entrega prêmios para alunos vencedores do 1° Concurso de Redação

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 08 de maio de 2015 Os seis alunos vencedores do 1° Concurso de Redação realizado pela Secretaria de Educação (SME), na rede pública de ensino do município, foram premiados na manhã desta sexta-feira (08). Os prêmios foram entregues pelo prefeito Maguito Vilela e pelo secretário de Educação Domingos Pereira, na sede da SME.

Com o tema “Na corrida pela vida, sou campeão”, o concurso também visa promover o debate e a discussão sobre os riscos do envolvimento com drogas. Na categoria do 5º ano os participantes tiveram que escrever um conto. Já os alunos do 9º ano escreveram um artigo de opinião com a mesma temática.

Os três primeiros lugares na categoria 5° ano foram para Vinícius Vieira Santana, Karolina Rodrigues Silva e Jullya Lais Ribeiro Melo, respectivamente. Na modalidade 9° ano, o primeiro lugar foi para Lorraine Pereira de Souza, o segundo para Saniele Fialho da Silva e o terceiro para o aluno Paulo Henrique Teles Botelho.

“A educação é prioridade na nossa gestão. Queremos formar cidadãos de bem e comprometidos com as questões sociais. É por isso que investimos em iniciativas como essa. Além de investir na estruturação das escolas, temos professores e gestores profissionais e comprometidos com a educação e com a construção de uma sociedade melhor“, salientou o prefeito, durante a entrega de prêmios.

Todos os seis alunos ganharam um livro literário e uma bicicleta. Entre os outros prêmios estavam celulares e notebooks. Para o secretário de Educação, o concurso é uma forma de incentivar os alunos à prática da escrita aliada ao desenvolvimento do senso crítico sobre as diversas temáticas que permeiam nossa sociedade. “Além de ensinar o professor tem a função de formar cidadãos”, ressaltou Domingos Pereira.