Maguito entrega uniformes aos 35 mil alunos da rede municipal

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes (Secom)

Aparecida de Goiânia, 12 de agosto de 2015 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), realizou na manhã desta quarta-feira (12) a entrega simbólica de 80 mil uniformes aos estudantes da rede municipal de educação. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Jardim Olímpico II e contou com a presença do secretário municipal de Educação, Domingos Pereira. Cada kit de uniforme escolar contém duas camisetas e dois shorts. Os kits serão entregues a todos os 35 mil alunos de rede municipal ao longo do mês, em suas próprias unidades de ensino.

“Sempre digo que investir em Educação é muito importante, pois é a educação que combate o terrorismo, que combate as drogas. É a educação que combate as guerras. E é o único caminho para reformar o mundo. Quando se investe na qualidade da infraestrutura das escolas, da merenda escolar, em bons materiais didáticos, na valorização dos profissionais, em quadras e ginásios poliesportivos, estamos propiciando que as crianças sintam prazer em estar nas escolas. Que passem cada vez mais horas do dia dentro das escolas. Isso é bom para todo mundo” – conta o prefeito Maguito Vilela.

O investimento na compra de uniformes foi de R$ 1.038.000,00. O secretário municipal de Educação explica que ao todo foram adquiridos 80 mil kits e que 10 mil deles ficarão de reserva para possíveis alunos novados no começo de 2016. O uniforme é também uma questão de segurança. Quando, por exemplo, acontece algo na rua envolvendo alguma crianças, elas podem ser facilmente identificadas pelo nome da escola. “Sou professor aqui há 30 anos e posso dizer com propriedade, Aparecida de Goiânia nunca teve uma gestão que investisse tanto na qualidade da Educação e na qualidade de vida da população. em educação nesta cidade” – sublinha Domingos Pereira.

Em seu discurso o secretário garantiu que até o final da gestão serão entregues 50 Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIS) no município. “Não apenas entregaremos as unidades, mas entregaremos com a garantia de pleno funcionamento dessas escolas. Aqui mesmo, esta unidade, já passou por reforma e ampliação e hoje é uma referência em educação. Todas as unidades estão recebendo o mesmo tratamento. Dia 25 deste mês entregaremos a reforma e a ampliação do Cmei Santa Terezinha e, no dia 27, da Escola Municipal Deraldo Lisboa. Já entregamos 18 ginásios cobertos e iluminados. Isso sem contar as escolas profissionalizantes” – pontua.

“Além da reforma, ampliação e construção de todas essas unidades de ensino a sensibilidade da presidenta Dilma Rousseff demonstra que ela tem um olhar especial para nossa cidade. Conseguimos trazer para Aparecida o IFG, uma instituição muito respeitada, que já conta com diversos cursos, inclusive de Engenharia. Está sendo construído o campus da UFG, que enquanto não tem suas obras concluídas, já está em funcionamento com o curso de Geologia no prédio da UEG. Além disso, a cidade já conta com duas faculdades que oferecem o curso de Medicina. Isto é uma excelente notícia não apenas na área da Saúde como também da Educação” – lembra Maguito.

Também estiveram presentes na cerimônia os vereadores Almeidinha (PSD) e Helvecino Moura (PT) e os secretários Jório Rios (Administração), Euler Morais (Governo e Integração Institucional), Afonso Boaventura (Planejamento), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação Social) e Sargento Cachoeira (Defesa Social e Guarda Civil Municipal). Além da superintendente pedagógica, Vânia França e a operadora em Educação do Bolsa Família de Aparecida, Maria Auxiliadora Rocha.