Maguito inaugura 1ª Base Integrada de Gestão, Segurança Pública e Fiscalizações do município nesta

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 21 de dezembro de 2016 – Os moradores do Parque Santa Cecília e região recebem na manhã desta quinta-feira (22) mais uma importante benfeitoria da Prefeitura. Em uma inovadora parceria entre as secretarias de Defesa Social e Guarda Civil, Meio Ambiente, Regularização Urbana e Rural, a superintendência de Defesa Civil e a iniciativa privada; será inaugurada a Base Integrada de Gestão, Segurança Pública e Fiscalizações da Prefeitura de Aparecida. A Prefeitura entrou apenas com o terreno, sem qualquer custo.

O superintendente de Defesa Civil, Juliano Cardoso, explica que trata-se de uma modalidade que a Defesa Civil – que também atua como órgão de Segurança Pública – buscou como forma de integrar boa parte da imensa gama de serviços e equipes operacionais providos pela Prefeitura em um mesmo local. “A ideia foi absorvida pela troca de experiências bem sucedidas que tive em recente viagem à Alemanha, onde pude conferir casos de sucesso no que tange a este tipo de integração” – pontua.

Segundo ele, além de ser um ponto de apoio de representantes da Guarda Civil que estarão disponíveis para proteger de forma ainda mais eficiente os prédios públicos da região, o prédio também servirá como uma espécie de base para todas as equipes dos órgãos que atuam na região. Trabalhando de forma fixa mesmo serão poucos. Apenas o gestor da base e dois guardas. Rotativamente poderão estar presentes representantes tanto das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, do Batalhão Ambiental e quanto das secretarias de Regularização Urbana, Meio Ambiente e de Trânsito” – explica.

Serviço

Assunto: Inauguração Base Imtegrada de Gestão, Segurança Pública e Fiscalizações

Data: 22 de dezembro de 2016 (quinta-feira)

Local: Avenida São João