Maguito inaugura asfalto da linha de ônibus do Setor Rio Vermelho e lança as obras do Pontal Sul

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 10 de setembro de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, inaugurou na noite desta quarta-feira (10), o asfalto da Avenida Contorno, que se tornou roteiro da linha de ônibus que serve o Setor Rio Vermelho e Setor dos Estados. Ao todo foram investidos mais de R$ 1 milhão na obra, que consiste em 1,3 mil metros quadrados de asfalto e 578 metros de galerias pluviais. Nesta sexta-feira (12), o prefeito lança as obras de pavimentação do setor Pontal Sul.

“Estou impressionado com o desenvolvimento desta região. Se tudo der certo, no próximo ano iremos asfaltar todas as ruas habitadas do bairro e, claro, entregar as escrituras que ainda faltam ser entregues” – disse o prefeito Maguito. A inauguração aconteceu na esquina da Avenida Contorno com a Rua 4. Além da avenida também foram pavimentadas as ruas 6 e 7.

“Quando cheguei aqui, há oito anos, essa região não tinha nada. Hoje temos água, energia elétrica, o asfalto com a ponte de acesso e também a tão esperada linha de ônibus” – salienta Agnaldo José de Souza, presidente da Associação de Moradores do Rio Vermelho. “Tirei a sorte grande ao comprar minha casa porque a linha do ônibus faz a volta no meu quarteirão, que se valorizou bastante por estar todo cercado de asfalto” – conta o taxista Valdeci Mendes de Melo, de 52 anos, morador da região há um ano.

“Como administrador e como engenheiro civil fico muito contente em ver uma obra como esta sendo inaugurada” – explana o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela. “Conheço cada pessoa, cada casa. Conheço todos os seus problemas. Temos muito o que agradecer ao prefeito Maguito Vilela” – disse o secretário de Assistência Social, José de Ribamar. “A prefeitura de Aparecida tem hoje um homem de visão à sua frente. A inauguração desta obra é mais uma prova disso” – ressalta o vereador Éder do Skinão.

Também estiveram presentes os secretários, Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação Social); o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha, o vereador Hélio Bonsucesso e o presidente da Associação de Moradores do Papillon Park, Divino de Carvalho.

Programa Asfalto Para Todos

Na última terça-feira (08) o prefeito lançou a pavimentação asfáltica do setor Veiga Jardim I, onde serão pavimentados 26,1 mil metros de ruas e construídos cerca de 2,2 metros lineares de galerias pluviais. O investimento no setor é de R$ 5 milhões, do Tesouro Municipal. Já na próxima sexta-feira (12), serão iniciadas as obras de pavimentação do setor Pontal Sul, orçadas em R$ 5 milhões. A assinatura da Ordem de Serviço acontecerá às 19h30 na Rua Ematita, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS).

As obras de pavimentação dos três setores fazem parte do Programa Asfalto Para Todos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que em cinco anos pavimentou mais de 90 bairros. Foram mais de 5 mil km de vias asfaltadas. Em 2014, cerca de R$ 1 bilhão será investido na pavimentação de mais 20 bairros. O recurso é oriundo do Tesouro Municipal e de convênios com o Governo Federal, por meio dos programas Pró-Transporte e PAC2.