Maguito inaugura mais um cmei em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Nova unidade foi construída no Setor Papillon Park e já atende 120 crianças de 6 meses a cinco anos, no período integral

Aparecida de Goiânia, 04 de junho de 2014 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Educação de Aparecida de Goiânia inauguraram oficialmente na noite desta quarta-feira, 04, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Vinovita Guimarães Silva, no Setor Papillon Park. O cmei já está em funcionamento há 10 dias e abriga 120 crianças de 6 meses a cinco anos de idade.

De acordo com o prefeito ao inaugurar mais um Cmei em Aparecida, dos 36 que estão em construção atualmente, a prefeitura está dando o alicerce para que as crianças do município tenham um futuro melhor. “Com uma educação de qualidade desde o início, estamos ajudando nossas crianças a abrir portas para um futuro digno e de qualidade”, enfatiza o peemedebista.

O Cmei possui oito salas de aula para atender crianças. A estrutura também conta com laboratório de informática, ampla área de convivência, sala de professores, secretaria, diretoria e cozinha. A Secretaria Municipal de Educação também já iniciou o processo de implantação de câmeras de videomonitoramento e ar-condicionado em cada unidade de ensino infantil.

Para o secretário de Educação, Domingos Pereira, uma marca da atual administração é ter a educação como prioridade, pois é a partir de uma educação de qualidade, como a oferecida nas unidades educacionais, que as crianças terão oportunidades de melhorar a vida adulta. “Estamos proporcionando um ensino infantil de qualidade com profissionais qualificados e as crianças ainda contam com cinco refeições diárias. Tudo isso em um ambiente agradável”, explana o secretário.

Quando assumiu a administração de Aparecida, o prefeito Maguito Vilela encontrou uma estrutura mínima em relação à educação infantil, com apenas 7 unidades para toda a cidade. Com o apoio do Governo Federal e também por meio de parceria com entidades filantrópicas, foram liberados recursos para a construção de 43 Cmeis na cidade. Unidades que irão atender a demanda atual por vagas.

“Hoje temos 3.200 crianças no cadastro de reserva da secretaria e com as 43 unidades de Cmeis iremos zerar esse déficit”, sublinha o secretário Domingos Pereira.

A neta da dona Edva Mendes que tem 1 ano e 10 meses, estuda no Cmei do Papillon e a avó conta orgulhosa que a menina adora ir pra creche. “Sempre esperamos um cmei aqui no bairro. Minha filha trabalha o dia todo e não tinha onde deixar minha neta. Agora ela passa o dia aprendendo em um local seguro e de qualidade”, conta a moradora.

O vereador Arnaldo Leite destacou a importância da unidade de educação infantil no setor. “Este cmei sempre foi um sonho das mães e pais aqui do Papillon. E agora com esse sonho foi realizado as mães podem sair para trabalhar tranquilos, pois deixam seus filhos em um local adequado, com refeição acompanhada por nutricionistas e por profissionais capacitados”, reitera o vereador.

Novas unidades – Também já está em funcionamento o Cmei do Garavelo Park e a Secretaria de Educação trabalha na formação da equipe multiprofissional que irá trabalhar no Cmei do Jardim Tiradentes, para também começar as atividades escolares na unidade. Estão em fase final de obra os cmeis Cmeis do Jardim Maranata, Residencial Araguaia, Andrade reis, Jardim Bonança e Residencial Brasicon, e que a expectativa é de que estejam em funcionamento no início do segundo semestre.

Presenças – Também participaram da inauguração do Cmei Professora Vinovita Guimarães Silva, os familiares da professora homenageada, o vice-prefeito Ozair José, secretários, vereadores e comunidade em geral.